Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Com a presença de Berg Lima, Kita toma posse como presidente da Câmara Municipal de Bayeux

Berg Lima na sessão solene que empossou o novo presidente da Câmara de Bayeux, Jeferson Kita

 

Prestes a enfrentar o processo que pede sua cassação na Câmara Municipal de Bayeux, o prefeito Berg Lima (sem partido), compareceu à posse do novo presidente da Câmara, Jeferson Kita (PSB), na manhã desta segunda-feira (1).

A presença de Berg revela o poder de articulação do prefeito de Bayeux junto aos vereadores, que neste momento, segundo fontes revelaram ao Blog do Anderson Soares, não há sentimento de cassação, já que um eventual impeachment levaria a eleições indiretas na cidade.

Como o grupo de Noquinha (PSL), ex-presidente da Câmara é maioria, as eleições indiretas poderiam ajudá-lo a rerornar ao comando da prefeitura. Para ser cassado, Berg precisa conquistar apenas seis dos 17 votos dos vereadores. Segundo parlamentares ouvidos pelo Blog, hoje, Berg o placar seria 11 a favor da cassação contra seis.

O parecer da Comissão Processante favorável à cassação do prefeito vai a plenário nesta quinta-feira (3). Berg Lima é acusado, neste processo, de superfaturamento na locação de veículos para Prefeitura de Bayeux.

Deixe um comentário