Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP auxilia mudança das famílias para o Novo São José e inicia trabalhos de demolição das antigas moradias

Depois da entrega das 336 apartamentos do Residencial Novo São José, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) intensifica os trabalhos de demolição das antigas moradias localizadas em áreas de risco e auxilia as famílias beneficiadas no processo de mudança para as novas moradias. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima semana pela Defesa Civil.

De acordo com Noé Estrela, coordenador da Defesa Civil, os trabalhos acontecem em ritmo acelerado. Ele ressalta que, além de auxiliar as famílias na mudança para o Novo São José, a Prefeitura também vai monitorar toda a área para que não aconteçam novas ocupações.

“É importante que as pessoas saibam que não poderão mais ocupar essa área, porque os trabalhos vão proporcionar toda a limpeza do local, para que a Prefeitura de João Pessoa possa dar início a um projeto futuro, de revitalização, até porque essa é uma área de risco. Estamos auxiliando as famílias, fazendo o acompanhamento para fazer as demolições, em seguida, a limpeza do rio, para deixar toda área pronta para ser revitalizada”, disse.

O Residencial Novo São José integra uma série de investimentos realizados pela atual gestão da PMJP não só para reduzir o déficit habitacional, mas também para por fim às áreas de risco de desabamento, deslizamento ou alagamento da cidade. No São José, por exemplo, além da construção do residencial, a Prefeitura também realizou obras e já entregou a urbanização do bairro com espaços de convivência, lazer, prática de esportes e Academia da Terceira Idade (ATI), dando nova cara ao São José.

Deixe um comentário