Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Conheça os 15 assessores parlamentares que mais se destacaram na Assembleia Legislativa em 2018

Talvez um dos poucos consensos dentro de todos os campos políticos é que parlamentares que souberem escolher bem sua assessoria terão grande possibilidade de destaque na vida pública. Isto porque o trabalho “invisível” da assessoria é de fundamental importância para que vereadores, deputados, senadores e todos os demais políticos tenham atualizações constantes de suas pautas, consigam ter projetos de leis relevantes e bem subsidiados em termos técnicos, mantenham-se informados para reuniões, atentos para irregularidades e que consigam estar atentos às demandas da população, função principal para a qual foram eleitos, e principalmente fazer com que toda sua luta diária, atuação efetiva e produção constante cheguem ao conhecimento do grande público, através da divulgação de sua assessoria de comunicação.

Por isso, pelo quarto ano consecutivo o Portal do Litoralpresta homenagem aos assessores que se destacam por suas atuações na Assembleia Legislativa da Paraíba, neste ano de 2018. Nossa equipe observou, acompanhou, comparou e avaliou o desempenho de alguns assessores parlamentares e políticos que exerceram de forma destacada e completa suas funções, durante todo ano.
Realizando um trabalho de bastidores, pouco conhecido pelo grande público ou imprensa, quase invisível para quem não acompanha de perto a rotina do Legislativo, essas pessoas são muito importantes no dia a dia da Assembleia Legislativa. Outra atividade desses assessores de destaque na Casa de Epitácio Pessoa é o da articulação política, uma vez que estão sempre em contato com as lideranças locais e regionais, além de manterem uma relação próxima com outros assessores, efetivando assim uma política de união nos bastidores, se ajudando mutuamente.

Esses profissionais dedicados e abnegados, com conhecimentos sobre o processo legislativo, políticas públicas e sobre as diversas práticas políticas dão subsídios e instrumentalizam os deputados para a tomada de decisões e posicionamentos frente às diversas e complexas situações que se apresentam no exercício da função parlamentar, o que dá ao assessoramento um caráter de importância e notoriedade no contexto das atividades legislativas e parlamentares desenvolvidas na Assembleia Legislativa.

O cidadão, para entrar nas dependências da ALPB, não precisa de hora marcada, realizar quaisquer tipos de cadastros ou mesmo ser anunciado. Todo e qualquer visitante tem acesso sem burocracia na “Casa do Povo”, onde 36 deputados estaduais criam Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), debatem sobre quais projetos do Governo vão aprovar  ou não, criam e votam projetos de Lei, requerimentos, realizam audiências públicas, sessões especiais  entre outras atividades. Mas eles não trabalham sozinhos e sempre contam com os assessores que aconselham, guiam, informam e direcionam os parlamentares, além disso, recepcionam, atendem, encaminham, orientam e até solucionam situações de quem procura um deputado, facilitando a vida do parlamentar e agilizando o atendimento dos eleitores e correligionários.
 

Diante de tudo isto, o Portal do Litoral listou os 15 nomes mais atuantes, como uma forma de homenageá-los pelo destaque na atividade durante o ano 2018.

Diante de tudo isto, o Portal do Litoral listou os 15 nomes mais atuantes, como uma forma de homenageá-los pelo destaque na atividade durante o ano 2018.

Acir Neto

Muito querido na imprensa paraibana, o eficiente jornalista Acir Neto também atua na articulação politica do deputado Renato Gadelha e é um dos responsáveis pelo PSC na Capital Paraibana. Acir é de poucas palavras e muito trabalho.

Frase sobre Acir – “O topo da inteligência é alcançar a humildade”.

Amaro Neto

Essa é aquela pessoa que chega para resolver o que parece não ter solução. Assessor especial, estrategista lotado na Secretaria da Mesa, Amaro tem desempenhado um forte trabalho nos bastidores dando apoio aos assuntos mais importantes na casa e atendendo aos 36 parlamentares. Ele também é representante da cúpula Brics na Paraíba.

Frases sobre Amaro – “A grandeza de um homem, não pode ser exaltada pelas conquistas e sucesso profissional e sim pelo que ele é em sua essência e na bondade do seu coração”!

Durval Lira

Chefe de gabinete do deputado Tião Gomes, Durval Lira já foi presidente da Câmara de Vereadores de Pitimbu. Com forte atuação nas articulações, Durval tem vasta experiência no campo político e acompanha a carreira de Tião Gomes há vários anos, contribuindo para o sucesso da atuação parlamentar do deputado.

Frase sobre Durval – “Os maiores êxitos profissionais devem-se à habilidade para dirigir as pessoas”.

Elaine Cristina

Secretária parlamentar do deputado Adriano Galdino, Elaine é de extrema confiança, com  experiência no campo político e acompanha toda a carreira política do deputado. Recebe todas as demandas externas do gabinete e busca solucioná-las.

Frase sobre Elaine – “Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem”.

Eliane França

A jornalista Eliane França que atuou em vários meios de comunicação e é querida pela imprensa paraibana, é a assessora de imprensa do deputado João Gonçalves. Além disso, ela atua na Secom-PB. Sempre eficiente, simpática, prestativa, Eliane está sempre pronta para ajudar seus companheiros de assessoria.

Frase sobre Eliane – “Ela é assim, essa mistura de doçura, coragem, ousadia. Carrega um sorriso no coração e flores na alma”.

Elpídio Pereira

Se destacou pela atuação ao lado do deputado Nabor Wanderley (PMDB). Tem forte articulação política na cidade de Patos. Filho da morada do sol, ele também se desdobra nas soluções de demandas parlamentares.

Frase sobre Elpídio – “Toda profissão é grande quando exercida com grandeza”.

George Dias

Assessor do Deputado Hervázio Bezerra, George tem a responsabilidade de dar destaque a atuação parlamentar do deputado nas redes sociais e produz o conteúdo digital.

Frase sobre George – “O sucesso já é garantido quando nossa palavra chave é persistência”.

Giulliana Navarro

A sempre prestativa, amiga e dedicada Giulliana Navarro, vem conquistando seu espaço com muito trabalho e competência no que faz. Ela atua no gabinete do deputado Ricardo Barbosa (PSB) e faz a diferença levando o nome do deputado positivamente aos meios de comunicação através dos amigos da imprensa.

Frase sobre Giulliana – “Agradeça os problemas, são eles a melhor oportunidade de provar que é competente para resolvê-los”.

João Agostinho

Um fiel escudeiro do deputado Raniery Paulino, atuante nas resoluções de demandas e articulação política. Agostinho tem suas raízes na comunicação por ter como pai o saudoso comunicador Jair Soares, o ‘Boca Quente’.

Frase sobre Agostinho – “O segredo do seu sucesso é mensurado pelo tamanho da sua dedicação e zelo com seu trabalho”.

José Fernando

Dedicado, José Fernando tem seu profissionalismo destacado na Chefia de Gabinete da Deputada Daniella Ribeiro. Articulador nato, também é responsável pela formulação de projetos e produtividade parlamentar sempre em evidência de Daniella. Fernando é servidor antigo da Assembleia Legislativa.

Frase sobre Fernando – “Em caráter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade”.

Kleber Geraldo

Kleber Geraldo é o chefe de gabinete do deputado João Henrique (DEM), tem forte atuação na articulação politica e além de coordenar as quatro campanhas vitoriosas do deputado, foi coordenador da campanha do vereador eleito de João Pessoa, Damásio Franca Neto (PP) e um dos coordenadores da campanha vitoriosa da deputada federal diplomada, Edna Henrique.

Frase sobre Kleber Geraldo – “Na vida é preciso ter coragem para ser diferente e competência para fazer a diferença”.

Poliana Dantas

É a pessoa que recebe todas as demandas externas do gabinete, (tais como ofícios, agentes públicos, mídia ou cidadãos comuns); organiza, responde e se destaca por atender a todos com muita atenção e educação no gabinete do deputado estadual Genival Matias.

Frase sobre Poliana – “Na vida profissional todos nós temos nossos dons, alguns se destacam mais porque se preparam melhor e exercem seu ofício com maestria”.

Raffael Lima

Atuante, dinâmico e prestativo, o multimídia Raffael Lima foi uma das boas aquisições do deputado Lindolfo Pires no fim do ano de 2017. Raffa é daqueles que estão 24 horas no ar, sempre pronto para realizar seu trabalho com eficiência e ainda auxiliar seus colegas de trabalho. Atencioso e querido, ele se destaca pela sua atuação nos bastidores e articulação.

Frase sobre Raffael Lima: “É preferível alguém que eu mande parar a alguém que eu mande fazer” 

Wamberto Ulisses

Atencioso, atuante, prestativo e sempre pronto para atender quem quer que seja, é o chefe de gabinete do deputado Branco Mendes. Além de realizar toda a articulação política ao lado do deputado, ele também resolve as demandas do gabinente e atua diretamente com as lideranças.

Frase sobre Wamberto – “Liderar é a arte de construir relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas”.

Wagner Chaves

Wagner Chaves, ou simplesmente “Fortão”. Chefe de gabinete do deputado Edmilson Soares (PSB), Fortão é muito querido e respeitado na politica pessoense, por fazer parte da coordenação de campanha do deputado e também ter trabalhado na campanha do vereador Tanilson Soares, e principalmente por prestar um bom atendimento aos correligionários e lideranças na ALPB.

Frase sobre Fortão – “Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons”.

Deixe um comentário