Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega prêmio Escola Nota 10 a 99 escolas e 85 Creis, e realiza pagamento no dia 28

Reconhecimento e motivação, sentimentos que profissionais da Educação do Município manifestaram durante o recebimento do prêmio Escola Nota 10, que aconteceu na manhã desta terça-feira (18), na Associação dos Auditores Fiscais do Estado da Paraíba, na Praia da Penha. A premiação é resultado de uma avaliação realizada pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) nas 99 escolas e 85 creches em tempo integral do município. O pagamento do prêmio, que é o 14º salário da Educação, será efetuado no próximo dia 28.

O sucesso do programa se reflete em mais qualidade no ensino de João Pessoa, como destacou a secretária de Educação e Cultura, Edilma Costa Freire. “Através das políticas voltadas para a educação do município conquistamos muitos resultados, como os alunos medalhistas nas olimpíadas de matemática, os primeiros lugares no Campeonato Brasileiro de Robótica, no Campeonato de Bandas Marciais, além da Geração Alfabetizada”, disse.

Ainda de acordo com Edilma Costa Freire, o pagamento referente ao premio Escola Nota 10 está previsto para ser efetuado pela PMJP no próximo dia 28. “É um reconhecimento aos profissionais que tanto se esforçaram para fazer o melhor pela educação de João Pessoa. Foi um ano de muitas conquistas que merece ser comemorado com essa premiação”, completou. Mais de oito mil profissionais estão sendo contemplados este ano.

O prêmio Escola Nota 10 avalia as unidades de ensino em seis critérios –aprendizagem, plano de trabalho, formação continuada, projeto, patrimônio e gestão escolar. A nota é medida a partir de uma prova realizada com os estudantes da rede, que equivale a 50% do total alcançando no Índice de Excelência em Educação (IEE). Os profissionais recebem um valor proporcional ao IEE obtido pela escola na avaliação geral, que vai de 50% a 100%.

“Os critérios usados pela Sedec, para que a gente possa desenvolver esse trabalho através de projetos interdisciplinares, fazem com que toda a escola se empenhe, todos os profissionais se envolvam para que tenhamos um resultado proativo. E isso se reverte em educação de qualidade para o município de João Pessoa”, disse Carlos Alberto Virgílio, diretor da escola Municipal Luiz Mendes Pontes, que obteve premiação máxima.

A cerimônia de entrega do prêmio Escola Nota 10 contou com a participação de alunos atendidos pelos projetos desenvolvidos em sala de aula – como prevê o programa. Entre eles, a exposição de projetos de robótica e apresentações musicais dos finalistas do Festival Jampa Music, que descobriu grandes talentos infantis para a cena cultural da Capital.

O Prêmio “Escola Nota 10” também mede o desempenho da rede de creches do município, a maior já implantada na Paraíba. A Prefeitura de João Pessoa já construiu ou ampliou 51 creches em tempo integral, atendendo mais de 13 mil crianças e aumentando em quase oito vezes o número de bebês acolhidos.

Confira a relação com o resultado de todas as escolas e Creis no link https://midi.as/escolanota102018.

Deixe um comentário