Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Repórter da Correio é agredido, intimidado e recebe voz de prisão em Cabedelo

Um fato lamentável ocorrido nesta quarta-feira (5), em Cabedelo, envolvendo o jornalista Écliton Monteiro, repórter do Sistema Correio de Comunicação e editor do Blog Política&Etc. Em pleno exercício da profissão, Écliton foi agredido, intimidado e recebeu voz de prisão por parte de um policial, à paisana, que não estava em horário de trabalho.

Écliton cobria os desdobramentos políticos na cidade de Cabedelo, mais precisamente na Câmara Municipal, quando foi abordado pelo policial que, sem se identificar, tomou seu celular e, em seguida, deu voz de prisão ao profissional pelo simples fato de ter sido filmado pela reportagem.

O caso chegou ao estúdios da 98,3 FM durante apresentação ao vivo do programa Correio Debate, comandado pelos radiofônicos Nilvan Ferreira, Victor Paiva e João Costa. Do estúdio, os profissionais partiram em defesa de Écliton Monteiro e da liberdade de imprensa, essencial para democracia do país. A confusão estava armada.

O Blog do Ninja presta completa, total e irrestrita solidariedade ao jornalista Écliton Monteiro e todos os demais profissionais de imprensa que diariamente são agredidos e desrespeitados no exercício de sua profissão, ao mesmo tempo em que repudia a atitude do policial envolvido e cobra providências das autoridades competentes.

Deixe um comentário