Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Pessoa inicia os preparativos para receber evento da Unicef e Disney

A Capital paraibana receberá, pela primeira vez, entre os dias 11 a 13, a Caravana do Esporte e Artes – evento do Unicef, Instituto Esporte e Educação, Canais ESPN, Instituto Mpumalanga e Disney, com apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A estrutura do evento começou a ser montada na área externa do Ginásio Hermes Taurino, em Mangabeira, que será transformada em uma grande ‘arena’ para receber as atividades.

E não serão poucas. A estrutura está sendo preparada para receber estações esportivas de tênis, basquete, voleibol, slackline, atletismo, taekwondo, futebol, skate e outros jogos esportivos. Na parte artística, os jovens vão contar com música, dança e o cinema, com a presença dos personagens da Disney, que pela primeira vez estará presente em uma cidade sede da Caravana do Esporte e Artes. A expectativa é que três mil alunos da Rede Municipal de Ensino participem do evento durante os três dias.

“Essa é uma das novidades, a Disney é parceira do evento que já percorreu 150 cidades do Brasil, mas só em João Pessoa que ela estará presente. Estamos felizes com o apoio da Prefeitura, por que é realmente um mega evento, que vai movimentar a cidade”, disse o coordenador da Caravana do Esporte, Alexandre Arena, que chega esta semana na Capital para acompanhar os preparativos. “A expectativa é muito grande, mas estamos muito confiantes de que vai ser um sucesso”, concluiu.

Além dos alunos, professores municipais, cerca de 160 deles, também irão participar da Caravana do Esporte, recebendo capacitação na Estação Cabo Branca – Ciência, Cultura e Artes, no bairro do Altiplano, para promover atividades esportivas na Capital. Oscar Moura, que coordena projetos ligados ao esporte na Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), disse que a própria secretaria estará organizando a participação dos alunos na Caravana do Esporte e Artes, por meio das escolas e projetos sociais.

“A Caravana do Esporte é um evento gigante, que João Pessoa tem o privilégio de receber pela primeira vez. Estamos nos reunindo com as escolas, vendo todas as possibilidades de participação dos alunos da rede, conversando, também, com outras secretarias da gestão que estarão apoiando a realização, para que sejam oferecidas todas as condições tanto para quem vai participar quanto de quem vai apenas assistir”, disse.

Para o público geral, comunidade local e estudantes do programa de Ensino de Jovens e Adultos (EJA), a programação conta com o Cinema Caravana Noturno, com 300 vagas. As sessões terão classificação livre, com os filmes da Disney Homem Formiga, Mogli – o menino lobo, O bom gigante amigo, Piratas do Caribe, A vingança de Salazar e Thor: o mundo sombrio.

Projeção nacional – A Caravana do Esporte e Artes será filmada e exibida na programação dos canais ESPN, referência nesse segmento em todo o país. Além das atividades, pontos turísticos de João Pessoa serão mostrados pela emissora, como forma de apresentar a vocação da cidade para os esportes.

Deixe um comentário