Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vídeo: TV GLOBO repercute exonerações de delegados da Operação Cartola após citação do nome de Ricardo

O programa Esporte Espetacular da Rede Globo de Televisão voltou a exibir neste domingo (4),  os desdobramentos da Operação Cartola, que investiga fraudes no futebol paraibano, com pagamentos de propina a árbitros para maipular o resultado dos jogos em favor do Botafogo da Paraíba. A reportagem repercutiu a exoneração do delegado Lucas Sá, responsável pelas investigações, após citação de suposto envolvimento do governador Ricardo Coutinho (PSB) no esquema.

Segundo a reportagem, a polícia interceptou uma conversa entre o presidente do clube, Zezinho do Botafogo e o vice, Breno Morais, após derrota para o Atlético Mineiro na Copa do Brasil. No diálogo, Breno diz a Zezinho que ouvi o de Ricardo Coutinho a seguinte frase: “Breno, o certo era você ter comprado o juiz de um jogo desse aí”. Breno respondeu: “Eu sei, mas não tive como chegar”.

Nessa semana, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial a exoneração de Lucas Sá da Delegacia de Defraudacões e outros delegados envolvidos nas investigações. A decisão recebeu repúdio das Associações dos delegados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na matéria, o Esporte Espetacular disse que entrou em contato com o secretário Cláudio Lima e o governador Ricardo Coutinho para saber os motivos das exonerações e o andamento da Operação Cartola, mas mas não obteve resposta.

Deixe um comentário