Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Sheyner Asfóra ressalta preocupação com a inadimplência da OAB-PB

Em mais um debate, desta vez promovido pela TV Correio, o candidato a presidente da OAB – PB pela Chapa 2, Sheyner Asfóra, mostrou porque é o nome mais preparado para assumir a Ordem em 2019. Ele relatou preocupação com a elevada taxa de inadimplência das anuidades: “Hoje esse número chega a quase 50% e isso é reflexo da falta de estímulo. A OAB nada entrega em contrapartida aos advogados que cumprem com seus pagamentos.”

       E promessas não cumpridas foram um das marcas da atual gestão. “Fizemos um levantamento e 78% das promessas de campanha do atual presidente não foram cumpridas. Prometeram construir Centro de Estudos, bibliotecas, reequipar salas dos advogados nos fóruns e isso não foi feito. Queremos mudar tudo isso. Dar cara nova para a Ordem dos Advogados”, afirmou Sheyner.

   Sheyner também falou sobre a necessidade de se ter uma relação efetiva da advocacia com judiciário e da necessidade de a categoria resgatar o protagonismo: “A atual gestão só se posicionou contrária ao fechamento de comarcas. A Ordem não participou desses debates, não apresentou estudo, não conversou com advocacia para saber sobre os possíveis prejuízos. O advogado a tem que ter seu protagonismo e agir com firmeza junto ao Tribunal.”

   “Estou colocando toda a minha história para defender a advocacia, para dar cara nova a OAB. Queremos dar transparência e efetividade a gestão, fazer mais pela advocacia paraibana e trabalhar para que ela volte a ter seu protagonismo. Vamos passar a OAB a limpo trazendo a mudança que advocacia precisa e quer” , destacou Sheyner Asfóra.

Deixe um comentário