Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Raniery Paulino apresenta requerimento solicitando uma audiência para debater ‘Escola Sem Partido’

O deputado estadual Raniery Paulino, solicitou através de um requerimento uma audiência pública no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Desporto, a finalidade da audiência é debater sobre a liberdade de expressar pensamentos e opiniões no ambiente escolar das redes pública e privada de ensino da Paraíba.

A solicitação do Parlamentar aconteceu após, o Governo requerer a inclusão da PL em caráter de urgência na pauta desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa.

O Projeto de Lei que ficou conhecido como a ‘Escola Sem Partido’ nas escolas públicas, segue tramitando na ALPB e deve ser colocado novamente em pauta na próxima semana contrariando a falta do debate sobre o tema. Já no Congresso Nacional, o Projeto ainda continua em tramitação com um amplo debate.

Raniery levantou a possibilidade de interesse político por trás do projeto criado pelo governador Ricardo Coutinho

“Creio que o governador quer deixar uma influência política marcada antes de sua saída. Essa discussão precisa ser ampliada e ouvir os dois lados, antes que os colegas possam votar a matéria, precisamos ouvir professores, alunos, igreja e pais, e apresentem todas as opiniões” Disse Raniery.

Deixe um comentário