Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prefeito e primeira-dama acompanham Romaria da Penha e pedem bênçãos às famílias e paz aos paraibanos

Após a bênção de envio dos romeiros pelo arcebispo metropolitano da Paraíba, Dom Delson, teve início a Romaria da Penha, na noite deste sábado (24) com a presença de milhares de fiéis expressando sua fé e religiosidade. Dentre eles, estavam o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e a primeira-dama, Maísa Cartaxo, que todos os anos repetem o mesmo ritual e fazem questão de estar presentes em uma das maiores celebrações da Igreja Católica na Capital.

O tema da edição 255 da Romaria da Penha foi ‘Maria, Mãe dos leigos e leigas na Igreja, ajuda-nos a superar a violência e construir um mundo de paz’. Os fiéis se encontraram na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro da Capital, de onde acompanharam o percurso de mais de 14 km, iniciado às 22h e que se estendeu pela madrugada deste domingo, até chegar ao santuário onde aconteceu a missa campal.

“É sempre um momento esperado pelas pessoas de João Pessoa de saírem de suas casas e seguirem este percurso de adoração, renovação e fortalecimento da fé. Todos os anos estou presente pedindo paz e proteção para minha família e para o povo de nossa cidade, que tenhamos famílias cada vez mais unidas e que nossa cidade, sob as bênçãos de Nossa Senhora, seja um lugar de paz e prosperidade. É um momento espiritual muito forte para todos nós”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O padre Luiz Antônio, responsável pelo Santuário de Nossa Senhora da Penha falou do significado da romaria. “Este momento significa nosso caminhar no mundo, somos o povo de Deus peregrinando no mundo até chegar à Páscoa (nossa morte) e então chegarmos à vida divina. É um momento da nossa fé, nossa comunhão com Deus, onde Maria é a grande testemunha para nós e exemplo, através de sua forma de viver, sua disponibilidade em ser serva do Senhor”, afirmou.

Após a saída da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, os milhares de fiéis seguiram pelas Avenidas João Machado e Dom Pedro II, passaram pela Universidade Federal da Paraíba, Bancários, Cidade Verde, Quadramares, até chegar à Praia da Penha. Ao longo de todo o percurso, os participantes contaram com o apoio da Guarda Municipal, da Semob, de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Deixe um comentário