Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Obras de infraestrutura e urbanização da Comunidade do S seguem em ritmo acelerado

Os trabalhos de terraplanagem transcorrendo a pleno vapor, o projeto de infraestrutura e urbanização da Comunidade do S, localizada no bairro do Roger, vai oferecer mais qualidade de vida para os moradores e proporcionar o desenvolvimento da comunidade. A obra está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), e está orçada em R$ 7,3 milhões.

Na primeira etapa, estão previstos a construção da rede de esgoto e de água (ainda inexistentes), drenagem, pavimentação de ruas, construção de ciclovia, praça com quadras de esportes e anfiteatro, espaço para comércio, um galpão para a realização de atividades culturais, a caiçara dos pescadores (local para eles guardarem o material da pesca) e ainda toda a recuperação ambiental do local.

“É uma intervenção muito esperada pela comunidade, porque corresponde a vários serviços que visam oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. Um projeto completamente pensado e desenvolvido ouvindo os moradores, para atender suas reais necessidades”, disse a secretaria de Habitação, Sachenka da Hora.

Acompanhando os trabalhos, a engenheira fiscal da Semhab, Isabela Queiroga, disse que a previsão de conclusão da primeira etapa é julho de 2019. Em seguida, serão construídas as unidades habitacionais “Os trabalhos estão transcorrendo num ritmo muito bom. Já foi concluído o aterramento de uma lagoa artificial e a terraplanagem está em andamento. O complexo habitacional contará 436 unidades, que serão construídas imediatamente ao final desta primeira etapa”, disse.

Deixe um comentário