Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lideranças políticas organizam mobilização por eleições diretas em Bayuex e fecham avenida Liberdade

Lideranças políticas da cidade de Bayuex realizam nesta terça-feira (20), uma mobilização na Avenida Liberdade, intitulada de Diretas Já. O movimento é a forma de vereadores e lideranças do município de chamarem a atenção da população em prol de eleições Diretas na cidade, em caso de vacância do cargo de prefeito.

A Lei Orgânica do Município prevê, base de caso, eleições indiretas, ou seja, os vereadores elegeram o novo prefeito, mas uma parte dos parlamentares discorda e pretende apresentar uma emenda à Lei Orgânica modificando o texto. A manifestação ocorrerá das 8h às 14h e deixará a principal avenida da cidade interditada.

Bayuex vive uma instabilidade política e administrativa sem precedentes, após a prisão do prefeito eleito, Berg Lima (sem partido) é do vice, Luiz Antônio (PSDB). O prefeito interino, Mauri Batista, Noquinha (PSL), é o atual presidente da Câmara Municipal. Nos bastidores, há uma articulação para cassar o mandato de Berg Lima. Com isso, O município passaria por novas eleições. Só que nesse caso, a lei determina eleições indiretas.

Deixe um comentário