Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EXCLUSIVO: Julian Lemos emplaca ex-homem de confiança de Ricardo na equipe de transição de Bolsonaro

O deputado federal eleito, Julian Lemos (PSL) não para de demonstrar força perante o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). Além de indicar o nome do procurador Nacional da Fazenda, Sérgio Queiroz, o parlamentar emplacou o ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão do governo da Paraíba, Tárcio Handel Pessoa.

Tárcio foi responsável por implantar o novo modelo administrativo na gestão, com a fusão e enxugamento de várias secretarias em 2015. Ele era tido como o homem da mais absoluta confiança de Ricardo Coutinho e entregou o cargo em 2016 por discordar do desmembramento da secretaria.

Na equipe de transição de Bolsonaro, Tárcio vai trabalhar no grupo de Desenvolvimento Regional, sob a coordenação de Julian Lemos. A equipe é responsável pelos Ministério da Integração Nacional e das Cidades. Lemos indicará ainda o nome de mais dois paraibanos para equipe. No total, serão cinco nomes.

Tárcio Handel Pessoa
Perfil profissional:

Bacharel em Administração e Direito, Advogado Especialista em Direito Publico, Direito Financeiro e Gestão Fiscal, Especialista em Gestão de Estratégia e de Negócios Sustentáveis .
Exerceu Cargos de Secretário de Estado de Planejamento, Orcamento, Gestão e Finanças, Secretário de Finanças e de Empreendedorismo no Governo do Estado da Paraíba e de Secretário Chefe da Consultoria Geral da Prefeitura de Natal/RN, tendo também sido Diretor de Economia e Finanças no Tribunal de Justiça da Paraíba, Conselheiro Deliberativo do Sebrae/PB e da Companhia Docas da Paraíba e Diretor do Colegiado Nacional de Secretários de Planejamento dos Estados.
Foi Diretor de Instituições Privadas com atuação Nacional e Internacional. Ganhador do Premio Ethos de Sustentabilidade e do Premio Ashoka/McKinsey de Planos de Negócios.
Mestrando em Direito e Desenvolvimento Sustentável atuando na pesquisa direcionada a sustentabilidade publica e desenvolvimento democrático.
Professor Universitário, Consultor e Palestrante.

 

Deixe um comentário