Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Advogado que denunciou Ricardo Coutinho por crime eleitoral passa a integrar equipe de Bolsonaro

Mais um nome paraibano foi indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para compor sua equipe de transição e, desta vez, o escolhido é o advogado Carlisson Figueiredo. Ele foi o responsável pela Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o governador Ricardo Coutinho denunciando o uso da estrutura política e administrativa do Governo da Paraíba a favor da candidatura do candidato petista Fernando Haddad, nas eleições do último mês de outubro. Além dele, outros quatro paraibanos já integram a equipe de transição.

A escolha de Carlisson, assim como a do procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Queiroz; do economista Tárcio Pessoa e do advogado Nildo Moreira, passaram pela indicação do deputado federal eleito pelos paraibanos, Julian Lemos, que goza de grande prestígio junto ao presidente eleito e também integram a equipe de transição. Carlisson atua no Direito Eleitoral, Empresarial, Tributário e Trabalhista e, durante a campanha presidencial, fez parte da assessoria jurídica de Bolsonaro.

E foi durante a campanha presidencial que ele denunciou o uso da máquina administrativa do Governo da Paraíba em benefício da campanha de Fernando Haddad. A ação foi protocolada sob o argumento de que o govenador Ricardo Coutinho vinha utilizando o Jornal A União em benefício do candidato petista ao permitir a veiculação diária de matérias supostamente baseadas em ‘fake news’, com o propósito de atingir a imagem de Jair Bolsonaro e tentar induzir o eleitor paraibano a votar em Haddad. Além disso, a ação baseou-se também no suposto fato de que o governador estaria ‘forçando’ os servidores públicos (diretores de escolas) a convencerem eleitores a votarem em Haddad.

Deixe um comentário