Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Governadores do Nordeste decidem não ir para reunião com Bolsonaro em Brasília

 

Os governadores eleitos em 2018 no Nordeste terão apenas um representante na reunião com Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, em Brasília. Desconfortáveis por o encontro ter sido organizado por três governadores de direita, apoiadores do presidente eleito, eles decidiram não participar da reunião e apenas o governador do Piauí , Wellington Dias (PT), irá como porta-voz do grupo.

O encontro em Brasília foi marcado pelos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB); de São Paulo, João Doria (PSDB); e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). Eles pretendem debater propostas de atuação conjunta dos estados. As principais pautas são segurança pública e a crise financeira enfrentada pelos governos estaduais.Dos nove estados nordestinos, sete são governados por partidos da esquerda (PT, PCdoB e PSB). Entre eles, a interpretação é de que Doria tenta se firmar como liderança nacional ao organizar o encontro, ao lado de Ibaneis e Witzel. Um dos governadores diz que, se o encontro tivesse sido convocado por Bolsonaro, havia uma obrigação institucional de ir.

Wellington Dias é coordenador do Fórum dos Governadores do Nordeste. Ele pedirá a Bolsonaro uma reunião com os governadores eleitos da região. No próximo dia 21, o grupo se reúne para discutir as demandas que pretende levar a Bolsonaro.

O Globo

Deixe um comentário