Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Chapa 2 Nova propõe criação de auditoria permanente de transparência, fiscalização e controle

A partir de janeiro de 2019, os advogados e advogadas da Paraíba poderão acompanhar abertamente todas as contas da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba. A falta de transparência da atual gestão fez com que a Chapa 02 Nova OAB se comprometesse em criar  uma auditoria para assegurar efetiva fiscalização, transparência e controle. O nome do advogado que irá ficar responsável por esse trabalho será anunciado nesta terça-feira (13).

“Após firmarmos um pacto com a advocacia paraibana reclamando da falta de transparência da atual gestão, constatamos divergências nos demonstrativos de receitas e despesas que foram apresentados”, disse Sheyner Asfóra, presidente da chapa.

        Na análise feita em dados encontrados no próprio sistema da OAB é possível encontrar mais de três milhões de reais gastos em serviços de terceiros que não foram mencionados. “São números que a advocacia não entende. Não sabemos quem são os fornecedores, nem os critérios para contratação.Temos dito reiteradas vezes que umas das grandes preocupações de nossa chapa é compromisso com a transparência da Ordem. Vamos para passar a OAB a limpo e acabar de vez com a Caixa preta hoje existente”, afirmou Sheyner.

Deixe um comentário