Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cássio pede regime de urgência e Plenário do Senado aprova empréstimo para Programa João Pessoa Sustentável

Depois da aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em reunião na manhã desta terça-feira (06), a autorização para que João Pessoa possa contratar empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 100 milhões de dólares (cerca de 375 milhões de reais), para o Programa João Pessoa Sustentável, foi aprovada pelo plenário do Senado Federal.

O regime de urgência, que permitiu que a matéria fosse votada na comissão e em plenário no dia de hoje, foi do senador Cássio Cunha Lima, que ainda no primeiro semestre deste ano convidou o prefeito Luciano Cartaxo e equipe para falar com a Secretaria do Tesouro Nacional, do Ministério da Fazenda, e reforçar a importância do programa, com o objetivo de agilizar a liberação empréstimo. Como se trata de operação de crédito externo, o Senado tem que avalizar a operação.

“O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, está em Brasília e participou da reunião da CAE. Há seis anos a capital paraibana aguarda a autorização para esse empréstimo de 100 milhões de dólares para o programa João Pessoa Sustentável, que vai incrementar fortemente a geração de emprego e renda na capital e na economia paraibana, de uma forma geral” – disse Cássio.

O senador agradeceu a agilidade com que a autorização foi votada no plenário e disse que falava, também, em nome dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira, que como senadores da Paraíba, também se somavam aos esforços e à satisfação de ver a autorização desse importante empréstimo para João Pessoa.

Deixe um comentário