Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

EXCLUSIVO: Julian Lemos mostra força e emplaca procurador da Fazenda Nacional na equipe de transição de Bolsonaro

Além de participar da equipe de transição do futuro governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal eleito, Julian Lemos (PSL), mostrou força ao conseguir emplacar outro paraibano na equipe. Trata-se do procurador da Fazenda Nacional, Sérgio Augusto de Queiroz. A informação foi confirmado, com exclusividade, por Julian ao Blog do Anderson Soares, nesta sexta-feira (2). Na noite da última quarta-feira (31), Sérgio Queiroz foi homenageado pelo Governo Federal pelos seus 25 anos de dedicação exemplar ao serviço público, prêmio denominado de ‘Jubileu de Prata’.

Sérgio Queiroz ingressou no serviço público por concurso público no ano de 1993, como Técnico Judiciário da Justiça Federal da Paraíba, tendo atuado como assessor do Juízo Federal da 3ª Vara. Em 1995, após ter sido aprovado em 1º lugar em concurso de altíssima complexidade, tomou posse como Auditor-Fiscal do Trabalho, tendo se destacado na sua função de auditoria e fiscalização, mas também na condição de mediador de conflitos coletivos do trabalho.
No ano de 2000, Sérgio Queiroz assumiu o cargo de Procurador da Fazenda Nacional, inicialmente lotado em Salvador (BA) e depois passou ainda uma fase no Recife.

Desde 2002, trabalha na Procuradoria da Fazenda Nacional na Paraíba, que tem como missão constitucional a representação judicial e extra-judicial da União em causas de natureza tributária e fiscal, incluindo a defesa da legalidade e constitucionalidade dos tributos federais e a cobrança judicial da dívida ativa da União. Ao longo de sua trajetória pública, Sérgio também havia sido aprovado e também nomeado em outros concursos, como o de Engenheiro Civil, do Ministério Público Federal, e o de Agente Fiscal de Tributos da Paraíba, para o Governo Estadual, mas não chegou a assumi-los.

O procurador Sérgio Queiroz agradeceu a homenagem como sendo mais ‘um estímulo’ para continuar servindo o Estado brasileiro. “Essa homenagem, na verdade, é o coroamento de 25 anos de dedicação ao serviço público em diversas funções ocupadas, sempre por concurso, e com muita dedicação. Significa também um estímulo para que eu continue servindo ao Estado brasileiro onde quer que eu esteja e na posição que seja colocado. Acredito no Brasil e nas instituições democráticas. Faço parte de uma das instituições essenciais à Justiça, que é a advocacia pública. Eu me sinto não só por lei ou pela Constituição um guardião do Estado e representante do Estado brasileiro, mas ao mesmo tempo um simples servo que deseja dar o melhor para o Brasil e para as futuras gerações. Sou muito grato a Deus”, comentou.

Presidente do TJ-PB destaca excelência – Para o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Joás de Brito, essa homenagem do Jubileu de Prata “é justíssima pelo que Sérgio Queiroz vem prestando ao serviço público e à sociedade brasileira nesses 25 anos”. O presidente do TJ lembrou a trajetória ‘exemplar e de destaque’ do procurador em todas as áreas e setores públicos que passou. “O Dr. Sérgio Queiroz é muito conceituado no Estado da Paraíba e também no Brasil. Na verdade, até onde conheço Sérgio Queiroz, usando a nossa linguagem regional de nordestino, onde ele coloca o seu bedelho, faz com muita eficiência, proficiência e excelência. Enfim, o procurador Sérgio Queiroz sempre prima pelo grau máximo de perfeição. Ele é um perfeccionista por natureza, por isso que tudo tem dado tão certo em sua vida”, avaliou.

Procurador-Chefe diz que é inspiração – O Procurador-Chefe da Fazenda Nacional na Paraíba (PFN-PB), Mateus Fernandes de Souza Mendes, afirmou que a carreira pública do procurador tem sido de inspiração aos colegas da instituição. “Quero parabenizar Sérgio Queiroz pelos seus 25 anos de serviço público, maior parte desse tempo como procurador, período em que se destacou como excelente membro da advocacia públia, sempre respeitador da Lei e da Constituição Federal. Ele me inspirou e ainda inspira tanto nós colegas procuradores, como também servidores, estagiários da Procuradoria da Fazenda Nacional e todos aqueles que tiveram o prazer de compartilhar de momentos com o procurador em sua longa e bela jornada. Assim como na sua vida pessoal, ele se comporta como exemplo, como um farol, que nos guia e ilumina nestes dias de trabalho que enfrentamos juntos. É uma honra poder compartilhar desses momentos e dos seus ensinamentos de vida e de trabalho. Quero deixar aqui registrada a minha admiração pelo colega ainda nos próximos anos que virão”, destacou.

O diretor do Foro da Justiça Federal na Paraíba – O Direitor do Foro da Justiça Federal na Paraíba, Juiz Federal Bruno Teixeira ressaltou a admiração que tem pelo homenageado. “O que mais me admira no Dr. Sérgio Queiroz é a excelência presente em um tudo o que ele faz. É necessário rodar o mundo para encontrar pessoas que façam tudo tão bem quanto ele, não só na área jurídica, mas nas diversas áreas de sua atuação educacional e social. Há um ditado que diz que você não deve se aproximar dos seus ídolos para não encontrar os seus defeitos. E nisso ele é também alguém fora da curva. A minha aproximação dele só trouxe cada vez mais à tona a sua excelência em múltiplas áreas, inclusive como cristão, esposo e pai”, ressaltou.

Formação do procurador – Natural de João Pessoa, o procurador da Fazenda Nacional Sérgio Queiroz, 46 anos, é graduado em Engenharia Civil, Engenharia de Segurança no Trabalho, e em Direito pela UFPB, com mestrado em Filosofia pela UFPB, na área de Filosofia Política e Ética. É também bacharel, mestre e doutor na área teológica, tendo alcançado o doutorado em Chicago, na Trinity Internacional University, além de ser graduado em liderança avançada pelo Haggai Institute, em Cingapura. Sérgio Queiroz é também conhecido no Brasil por sua atuação social por meio da Fundação Cidade Viva, da qual é seu fundador e presidente. É filho de Milton Gomes de Queiroz e Sheyla Clara Monteiro Augusto de Queiroz, e casado há 22 anos com Samara Vieira Rocha Queiroz, com quem tem três filhos: Sérgio Augusto, Esther e Débora.

 

Deixe um comentário