Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Banco Cidadão cadastra e oferece crédito aos comerciantes prejudicados com incêndio na Expofeira

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, cadastrou e ofereceu crédito aos comerciantes prejudicados com o incêndio na Expofeira, no bairro de Tambaú, na manhã desta quinta-feira (1º).

Segundo o secretário da pasta, Flávio Araújo, os comerciantes poderão se cadastrar e optar pelos serviços do Programa Municipal de Apoio aos Pequenos Negócios (Banco Cidadão). “Temos uma equipe no local apresentando aos comerciantes as linhas de crédito que trabalhamos e que podem ser viáveis para esses trabalhadores. O crédito oferecido pode ser de até 10 salários mínimos”, frisou Flávio Araújo.

Para a comerciante Maria da Guia da Silva, que há seis anos tem seu comércio na Expofeira, a ajuda da Prefeitura é fundamental. “Eu já conto com o empréstimo do Banco Cidadão há muitos anos. Desta vez, que eu perdi tudo eu agradeço a Deus ter a oportunidade de recomeçar”, destacou, emocionada.

O Banco Cidadão – O Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa incentiva o desenvolvimento e a criação dos pequenos negócios da cidade por meio de microcrédito, capacitação e acompanhamento técnico. Quem quer investir no seu negócio pode se inscrever no Banco Cidadão para obter empréstimos de até dez salários mínimos. O interessado deve ter idade a partir de 18 anos e ser residente em João Pessoa há, no mínimo, seis meses. O microempreendedor não pode estar inadimplente nos cadastros de proteção ao crédito. Não é necessário estar formalizado para ter acesso ao crédito.

Deixe um comentário