Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP assina ordem de serviço para construção do CEI em Mangabeira e entrega ampliação de Capsi no Roger

 

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, assina às 8h30 desta quarta-feira (3), a ordem de serviço para a construção do Centro de Educação Integral (CEI), um inovador polo que vai oferecer oficinas, atividades culturais, reforço escolar, entre outros, a mais de três mil alunos por dia de 8 escolas municipais do bairro de Mangabeira. O projeto desenvolvido pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está orçado em R$ 15 milhões. Ainda na mesma manhã, às 10h30, o prefeito também entrega a reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Cirandar, para melhorar a assistência e acolhimento de forma humanizada aos usuários e familiares.

O CEI oferecerá as atividades no contraturno das aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde ou à noite, vai para o CEI, onde participará das oficinas, como esporte, cultura, lazer, meio ambiente, reforço escolar e marcenaria. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã ou à noite. Todas as atividades devem ser autorizadas pelos pais ou responsáveis. O CEI será construído entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, Mangabeira.

“Esse projeto que estamos desenvolvendo através do CEI será fundamental dentro da nossa política educacional de ensino em tempo integral, pois vai dar a oportunidade para que o estudante da rede tenha todo o seu dia preenchido por atividades escolares, de lazer, de esportes”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

D R T .R J .15855. Ivomar Gomes Pereira.

Após assinar a ordem de serviço, Luciano Cartaxo entrega a reforma e ampliação do Capsi que fica localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, no bairro do Roger. As obras para execução do serviço foram orçadas em R$ 205,4 mil. O Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi) Cirandar ganhou nova pintura nas paredes externas e internas, melhoria nas instalações na parte estrutural, renovação dos sistemas hidráulico e elétrico, urbanização e jardinagem. Além disso, as salas foram climatizadas e os banheiros foram adaptados para o uso de pessoas com deficiência.

Serviço:

8h30:

Assunto: Assinatura da Ordem de Serviço para construção do CEI, em Mangabeira;

Local: José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, Mangabeira VI.

10h30:

Assunto: Entrega da reforma e ampliação do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (Capsi).

Local: Avenida Gouveia Nóbrega, no bairro do Roger.

Deixe um comentário