Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

No mês do “Outubro Rosa”, Lucas destaca ações para combater o câncer

No mês em que se comemora o Outubro Rosa, o vereador Lucas de Brito (PV) destaca a luta em favor das mulheres para possibilitar o diagnóstico precoce do câncer de mama. O parlamentar de João Pessoa há anos defende a liberação de exames de mamografia bilateral para as que têm menos 50 anos, bem como, recebe denúncias sobre o descumprimento do prazo máximo para início do tratamento, que é de 60 dias, pela Lei Federal n°12.732/2012.

Para o vereador, ainda é preciso investir muito na prevenção e nos cuidados com as pessoas diagnosticadas com a doença. “As ações durante este mês são importantes para reforçar a luta por mais investimentos na saúde e por mais atenção às pessoas acometidas pelo câncer”, avalia. Lucas também salienta outras iniciativas como o encaminhamento de pedido de ajuda para o Hospital Napoleão Laureano, referência no atendimento da doença na Paraíba.

Como candidato a deputado estadual, ele garante levar o tema para a Assembleia Legislativa da Paraíba de modo insistente. “O câncer é uma doença agressiva, que, muita vezes, incapacita e até deixa sequelas. É preciso olhar para este tema de modo firme e permanente “, avalia, destacando os projetos que pretende desenvolver no legislativo paraibano.

Entre as ações, o parlamentar propõe a descentralização dos equipamentos hospitalares e das maternidades de modo a atender melhor a população em todo o Estado. Lucas ainda defende a padronização da carga horária dos profissionais de saúde em jornadas semanais não superiores a 30 horas.

Deixe um comentário