Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Guarda Municipal promove XXVIII Congresso Nacional das Guardas Municipais

Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretária Municipal de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb), promove, em parceria com o Conselho Nacional das Guardas Municipais, nesta quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19), o XXVIII Congresso Nacional das Guardas Municipais, no auditório do Centro Universitário de João Pessoa, Unipê.

O Congresso Nacional das Guardas é fruto da integração dos representantes das Guardas com as articulações nacionais e estaduais, para desenvolver o aprimoramento da prestação de serviços à comunidade, disseminando o respeito na atuação e proteção do patrimônio público e das pessoas, atuando dentro de um conceito de Segurança Cidadã.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de João Pessoa, José Severino de Figueiredo, a importância de sediar esse evento é a criação de leis disciplinadoras, projetos, métodos e técnicas a fim de diminuir os índices de criminalidade que compõe o tema de extrema relevância no cenário atual, ao abordar temas que ajudem na gestão e no planejamento da Segurança Pública Municipal.

“Vamos entregar uma carta ao Congresso Nacional e ao ministro da Justiça pedindo a inclusão da Guarda Municipal no Sistema Único de Segurança Pública (Susp)”, completou.

O CNGM – Conselho Nacional das Guardas Municipais é a entidade representativa reconhecida pela Lei 13.022/2014, à qual compete a missão de zelar pela valorização profissional dos guardas municipais e das suas respectivas instituições, em prol da sua atuação condigna com os princípios da proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, da preservação da vida humana, da redução do sofrimento, da diminuição das perdas, do patrulhamento preventivo, do compromisso com a evolução social da comunidade e do uso progressivo da força.

Serviço:

XXVIII Congresso Nacional das Guardas Municipais

Dias: 17, 18 e 19 de outubro de 2018

Local: Unipê – Loteamento Parque 42, João Pessoa – PB, 58053-000

 

Confira a programação

 

Dia 17/10

17h – Credenciamento e recepção

18h – Apresentação da Guarda Mirim de João Pessoa

19h – Composição da Mesa – Fala das autoridades

20h – Encerramento

Dia 18/10

8h – Credenciamento, recepção e workshop

9h – composição da mesa

9h30 – Palestra: Fortalecimento da Lei 13.022/2014

10h50 – Palestra: Tecnologias à serviço da segurança

12h – workshop

14h – Palestra: Colômbia – um caminho para paz

15h15 – Mediação social de conflitos no combate ao racismo institucional, intolerância religiosa, xenofobia e outras violações dos direitos humanos

16h35 – Palestra: As Guardas Municipais na nova lei do SUSP

17h45 – workshop e encerramento

Dia 19/10

8h30 – recepção e workshop

9h – Mesa redonda – atuação das mulheres na Segurança Pública

9h30 – Palestra – Padronização das Guardas Municipais

12h – workshop

14h – palestra – Armamento

15h20 – Palestra – A importância da mediação de conflitos na segurança urbana;

16h35 – Elaboração e aprovação da Carta de João Pessoa

17h45 – Encerramento

Deixe um comentário