Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eleito deputado federal, Julian Lemos recebe missão de melhorar desempenho de Bolsonaro no Nordeste

Amigo pessoal e homem da estrita confiança de Jair Bolsonaro, o deputado federal eleito, o paraibano Julian Lemos (PSL) será o responsável pela campanha do presidenciável na Região Nordeste. Lemos foi o coordenador da campanha no primeiro turno, mas teve que dividir as atenções com a própria campanha para Câmara Federal, na qual obteve mais de 71 mil votos. A escolha mostra a força e o protagonismo da Paraíba em um eventual governo do PSL.

Julian terá o desafio de reverter o quadro de Bolsonaro na região, tradicional reduto eleitoral do PT. O presidenciável teve o melhor desempenho das últimas cinco eleições como candidato anti-petista no Nordeste, conseguindo subtrair cerca de 5 milhões de votos do partido.

O desafio de Lemos, agora, é reduzir a diferença nos Estados onde Fernando Hadad teve os maiores percentuais de votação, a exemplo da Bahia (63%), Piauí (63%) e Maranhão (61%). Bahia e Piauí são governados por petistas e no Maranhão, o governador é do PCdoB. Na Paraíba, a diferença entre Hadad e Bolsonaro foi de 14%.

Nas capitais, Bolsonaro teve melhor desempenho. Venceu em cinco das nove capitais nordestinas. Em João Pessoa, Bolsonaro venceu com mais 49% dos votos. Em Campina Grande, terra natal de Julian, o presidenciável teve 50%. Em contato com o Blog do Anderson, nesta terça-feira (9), Lemos destacou que vai “arregaçar as mangas” para conquistar o voto do nordestino.
“No primeiro turno, tivemos um desempenho extraordinário no Nordeste. Nas últimas cinco eleições, nenhum candidato tirou tanto voto do PT. Minhas atenções estarão centradas, nesse segundo turno, apenas em eleger Jair presidente da República. Nossa estratégia é propagar a verdade. Vamos combater a mentira com a verdade. A presença das ações de Jair Bolsonaro serão massivas no Nordeste. A verdade libertará o povo nordestino”, disse Julian.
 

Deixe um comentário