Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Famílias recebem auxílio-moradia da PMJP e deixam ocupação da Praça da Juventude

As famílias que estavam alojadas na Praça da Juventude, no Bairro das Indústrias, já estão recebendo um auxílio-moradia da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O acordo firmado com uma comissão representante das famílias garante o pagamento do benefício por seis meses, com possibilidade de prorrogação por mais seis.

A proposta de auxílio-moradia, inclusive, já havia sido apresentada pela PMJP desde o primeiro momento da ocupação pelas famílias. No total, 239 famílias participavam da ocupação do Vista Verde, de acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhab).  No entanto, apenas 57 famílias estão inscritas no programa de Habitação do Município, obedecendo aos critérios previstos na Portaria nº 412, de 6 de agosto de 2015, do Ministério das Cidades. Estas famílias são as beneficiadas com o auxílio-moradia, como destaca o secretário de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedroza.

“Estivemos o tempo todo em conversas com as famílias para ajudá-las da melhor forma possível. Era muito importante fazer um levantamento que nos apontasse o real quadro dessas pessoas, sobre inscrição no Programa de Habitação da Prefeitura”, disse o secretário. “Inclusive, a própria comissão das famílias nos ajudou com essas informações”, concluiu Eduardo Pedroza.

Deixe um comentário