Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cássio parabeniza professor e diz que educação é o caminho para crescimento e justiça social

“Parabenizo todos os professores e professoras nesta data, mas reconheço que, infelizmente, há pouco o que se celebrar. A PEC do deputado Pedro Cunha Lima, que estabelece que o teto remuneratório do serviço público seja o salário do professor, talvez seja o único caminho à vista para o reconhecimento necessário, em um país em que jovens optam cada vez menos pelo magistério” – afirmou o senador Cássio Cunha Lima, neste dia 15 de outubro.

*Importância* – “Sempre entendi a importância do professor e da professora para o sucesso da formação da sociedade e pude, ao longo de todos os mandatos que exerci, contribuir de maneira decisiva para a melhoria da qualificação e da valorização do magistério” – defendeu Cássio.

Infância – “Tudo começa com o acolhimento familiar e com os cuidados afetivo-pedagógicos da primeira infância. A própria vida é um contínuo aprendizado. Impossível não reconhecer a importância do professor na construção da sociedade” – disse o senador.

PCCR – Cássio lembrou que, durante o período em que esteve à frente do governo do estado, implantou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Magistério, o PCCR do Magistério. “uma histórica demanda da categoria conquistada em 2003”.

Ensino médio – Ele também ressaltou que, governador, realizou diversos concursos públicos para professores, principalmente para suprir as 58 cidades que sequer tinham ensino médio até 2003.

UEFB- Por fim, o senador destacou a autonomia da UEPB que, segundo ele, “além de todas as conquistas para a educação, proporcionou aos professores da instituição a evolução da qualificação e dos salários”.

Sem atalho – Cássio reiterou que o caminho das grandes nações é determinado pelo nível de educação do povo. Para ele, não há atalho que permita crescimento e justiça social sem educação de qualidade.

Respeito – “O educador, como disse Rubem Alves, é um fundador de mundos, mediador de esperanças e pastor de projetos. Por isto, o meu respeito e a minha verdadeira admiração a todos os professores e professoras. Nenhum de nós seria nada sem a dedicação paciente de cada um e de cada uma de vocês” – finalizou o senador.

Deixe um comentário