Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

NOVA FORÇA: Votação consolida Doutor Galileu como nova liderança política de Santa Luzia e região do Vale do Sabugi

O médico Galileu Machado, o Doutor Galileu (PPS) como é mais conhecido, obteve 7.072 votos para deputado estadual nas eleições do último domingo (7). Mesmo não conseguindo a almejada cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, um fato chamou a atenção. É que, mesmo com pouca estrutura, recursos parcos e sem grandes apoios, ele conseguiu uma ampla votação no Vale do Sabugi, sobretudo, no município de Santa Luzia, sua terra natal.

Ao todo, foram 3.003 votos consolidados para o Doutor Galileu em Santa Luzia, sendo disparado o candidato a deputado estadual mais votado do município. “Este resultado representou a vontade do povo de Santa Luzia de ter representantes da terra na Assembleia, gente que conhece os seus anseios e necessidades. Eu nasci e fui criado naquela cidade e, cada vez mais, quero ajudar os conterrâneos”, comenta Doutor Galileu.

O resultado foi considerado surpreendente, haja vista que a cidade possui um universo de 11 mil votantes e registrou um grande número de candidaturas importadas de outras regiões. Um exemplo foi o deputado Genival Matias (Avante), que mesmo com o apoio do ex-prefeito Ademir Morais, de mais da metade da bancada de vereadores e do grupo do ex-senador Efraim Morais, obteve apenas 757 votos.

Outras figuras conhecidas também tentaram sem sucesso conquistar o eleitor santa-luziense. Entre eles, candidatos eleitos como Júnior Araújo (Avante), que obteve 497 votos; Raniery Paulino (MDB), com 254; Nabor Wanderley (PRB), com 234; e outros que não conseguiram a reeleição, como Anísio Maia (PT) e Trocolli Júnior (PRB).

“O povo de Santa Luzia deu uma demonstração clara de que é livre e vota no candidato que quiser. Não existe mais aquilo que verificamos em outras eleições, que é o voto partidário. O povo agora escolhe quem quer ter como representante, e não em quem o padrinho político manda. Agradeço demais a votação recebida dos conterrâneos no último domingo. Vamos em frente em busca de dias melhores”, conclui Galileu.

Deixe um comentário