Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“A mobilidade deve ser pensada para pessoas e não para veículos”, avalia Eitel

Para resolver o grave problema de trânsito que assola as cidades brasileiras e causa grande nível de estresse às pessoas, é necessário priorizar o transporte coletivo de passageiros. Isto é o que sugere o candidato a deputado federal, Eitel Santiago (Progressistas). Segundo ele, o objetivo é proporcionar eficiência no serviço, além da redução na emissão de poluentes.

“A mobilidade urbana, acima de tudo, deve ser pensada para as pessoas, e não para os veículos de passeio e de utilização individual por parte dos cidadãos das grandes cidades”, avalia Eitel. O advogado defende que o ambiente urbano seja planejado de modo que o cidadão possa transitar a pé, de bicicleta ou mesmo por aplicativos de transporte, em conjunto com a utilização de equipamentos de massa, como o ônibus, o BRT, o VLT ou o metrô.

“Também defendo que as construções de conjuntos habitacionais sejam destinadas a espaços mais próximos dos centros da cidade, evitando igualmente grandes distâncias entre os locais de trabalho e residência das pessoas, o que invariavelmente também contribuirá com a melhoria da mobilidade urbana”, destaca.

Em relação à discussão sobre o escoamento da produção, Eitel Santiago avalia que o Estado Brasileiro deve priorizar os investimentos em transporte ferroviário e hidroviário para transporte de cargas. Como resultado, o país deve registrar tráfego mais leve nas rodovias, as pessoas poderão otimizar o tempo e o valor da prestação dos serviços contratados será menor.

Deixe um comentário