Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CAMPANHA: Tovar realiza ação para divulgar lei de sua autoria que proíbe faculdade cobrar taxas extras de alunos

O deputado estadual e candidato à reeleição Tovar Correia Lima (PSDB) participou de reuniões, comício, passeata, carreata e panfletagem durante o fim de semana. O parlamentar realizou uma ação, com distribuição de material gráfico, para divulgar a Lei Estadual 10.858/2017 de sua autoria que proíbe faculdades e universidades de cobrar taxas extras de alunos nos casos de repetência, aplicação de provas e também sobre disciplinas eletivas.

A lei proíbe a alteração unilateral das cláusulas financeiras do contrato entre faculdade e aluno após sua celebração, mas com ressalva por conta dos reajustes. Também fica nula, segundo o texto, a cláusula contratual que obrigue o contratante ao pagamento adicional dos serviços mencionados na lei. Os custos de tais atividades devem ser levados em conta no cálculo das mensalidades.

Na sexta-feira (28) Tovar participou de reuniões e visitas no Bairro da Catingueira e Novo Campina, além da Praça da Bandeira. Ele também realizou panfletagem em Faculdades e Universalidade.

As atividades do sábado (29) começaram cedo com uma visita à Feira Central de Campina Grande e ao Bairro do Catolé. A noite participou de passeata e comício no município de Cruz do Espírito Santo, ao lado do prefeito Pedrito.

Neste domingo(30), o tucano participou de atividades de campanha em Massaranduba, ao lado do prefeito Paulinho Oliveira e em Campina Grande. Na Rainha da Borborema, Tovar esteve em uma Carreata com os candidatos ao Governo do Estado, Lucélio Cartaxo (PV) e Micheline Rodrigues (PSDB), e dos candidatos ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e Daniella Ribeiro (Progressistas).

Deixe um comentário