Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP conclui trabalhos do Ação Asfalto em Jaguaribe e Alto do Céu e melhora mobilidade na região

Assim como em mais de 30 bairros já contemplados, os trabalhos do programa Ação Asfalto também já mudaram o perfil das rotas dos bairros Jaguaribe e Alto do Céu. Realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), as obras melhoram a malha viária da cidade com asfalto novo ou recapeamento, e interferem diretamente na mobilidade urbana e na segurança dos motoristas. O próximo bairro a ser atendido será a Ilha do Bispo, na Avenida Redenção.

“Estamos chegando à conclusão dos trabalhos em Jaguaribe e Alto do Céu, onde contemplamos 15 ruas e ampliamos ainda mais o número de bairros beneficiados diretamente e os motoristas que trafegam diariamente também por estes locais. Desde que iniciamos o programa no ano passado, temos dado uma significativa melhora nas vias da cidade, melhorando os trajetos o oferecendo mais segurança a todos”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Os trabalhos são executados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e, nestes dois bairros, foram investidos R$ 1,3 milhão em 4,3 quilômetros de vias. Além de contemplar as ruas e avenidas onde ocorreram desgastes naturais do asfalto pelo tráfego dos veículos, a PMJP também buscou pavimentar ruas que ofereçam rotas alternativas às já tradicionalmente utilizadas pelos motoristas, fazendo com que haja uma distribuição melhor dos veículos no bairro, reduzindo distâncias e congestionamentos.

No bairro de Jaguaribe, os trabalhos foram executados na Avenida Coremas, e ruas Floriano Peixoto, Dr. Silvino Nóbrega, Coelho Lisboa, Maximiano Machado, Cel. Aristarco Pessoa, Prefeito Osvaldo Pessoa, Alberto de Brito e Ademar Cabral de Medeiro. No Alto do Céu, a Ação Asfalto se concentrou nas ruas João Fernandes Vieira, General Antero de Brito, Rodrigues Alves, Padre Antônio Diogo Feijó, Prof. Aníbal Moura e Prof. Luiza Ramalho.

Deixe um comentário