Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Não é essa a Paraíba que merecemos”, diz Daniella sobre ação de bandidos no PB1

Em nota à imprensa, a deputada estadual, candidata ao Senado Federal na próximas eleições, Daniella Ribeiro, lamentou a ação de bandidos no que seria o presídio de segurança máxima de João Pessoa, PB1.

Confira:

Nota

Chegamos ao limite! A população da Paraíba acordou nesta segunda-feira (10) refém e estarrecida com a notícia do ataque ao Presídio de Segurança Máxima, em João Pessoa, e a fuga em massa de 105 presos. A princípio, quando a notícia começou a circular nas redes sociais, a nossa torcida era que fosse mais uma ‘fake news’. Para a nossa tristeza e angústia, era verdade. Acordamos com o retrato do caos da segurança pública instalada na Paraíba. O atestado de incapacidade do Estado diante da segurança. 

Ao entrar no PB-1 pela porta da frente, os bandidos desmoralizaram o Estado. Poderia haver uma desmoralização maior para um governo que se diz o melhor, o único que está certo em tudo?  Envergonharam autoridades de segurança pública (ou pelo menos deveriam). Mais que isso: mostraram que o apelo dos paraibanos por segurança tem todo o sentido de ser. Vivemos no limite. Sobrevivemos no limite. Saímos de casa, mas não temos certeza se voltaremos vivos e fora de perigo. 

Hoje, João Pessoa está em estado de alerta. Acuada. Refém. Silenciosa. Escolas, creches e unidades de saúde fechadas diante do perigo. Muitos abriram seus portões, mas não tiveram coragem de sair. Quantos não faltaram o trabalho? Quantos outros não tiveram de adiar seus compromissos porque não se sentem seguros em sair de suas casas para enfrentar o desconhecido? 

Nossa angústia parecia ter atingido o ponto máximo com o ataque ao presídio. Mas não. No final da manhã, recebemos, como um soco no estômago, a notícia da morte do tenente da Polícia Militar Erivaldo Moneta da Silva, 36 anos, atingido por um tiro na cabeça, na troca de tiros com os criminosos. Quantos vidas serão necessárias para que esse governo admita que perdeu a guerra para o crime? Para que esse governo fale a verdade para a população? 

Quantos homens e mulheres da polícia, que diariamente lutam com bravura, perderão suas vidas por conta de uma estrutura precária e de um governo que prefere maquiar números a garantir a integridade dos policiais e dos cidadãos? 

Foi o presídio de segurança máxima, o que em tese seria o mais protegido, o mais bem guardado, o mais seguro do Estado. E caiu nas mãos dos bandidos em poucos minutos. Não esqueçamos que, há duas semanas, invadiram o quartel do Corpo de Bombeiros e mataram um sargento, após roubar a sua arma. 

Não é essa a Paraíba que queremos para os nossos filhos. 

Não é essa a Paraíba que merecemos. 

Nem hoje, nem amanhã!

Daniella Ribeiro
Deputada estadual pelo Progressistas 

Paraíba, 10 de setembro de 2018

Deixe um comentário