Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lucélio garante repasse à UEPB e diz que governo trata instituição como ‘corpo estranho’

O candidato ao Governo do Estado pela coligação Força da Esperança, Lucélio Cartaxo, esteve reunido com professores, alunos e servidores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em sabatina realizada pela ADUEPB na manhã desta quarta-feira (26). No encontro, Lucélio garantiu o repasse do duodécimo à instituição e criticou a forma como a atual administração do Estado lida com a universidade.

“O governo trata a UEPB como um ‘corpo estranho’, como se não fosse sua responsabilidade fortalecer e garantir a autonomia da instituição. Iremos garantir o repasse do duodécimo, respeitando a autonomia da instituição. Também vamos reabrir as portas do governo e dialogar para encontrar soluções que valorizem professores, servidores e alunos da UEPB, porque hoje nem sob protesto e greve se consegue estabelecer uma conversa com o governador”, disse Lucélio.

O candidato do PV destacou também o histórico de descaso que afetou o fortalecimento da instituição. “Um dos candidatos ao governo esteve na gestão estadual por quase dez anos, ao invés de fortalecer a UEPB, fez os professores enfrentar uma greve de fome. O candidato do governo, sequer aceitou o convite da ADUEPB para dialogar nesta sabatina. Isso reforça que a instituição merece e precisa de uma nova dinâmica na administração do Estado, um gestor que aceite críticas, busque diálogo para encontrar soluções”.

Lucélio garantiu também que a educação superior será prioridade na sua gestão. “Nosso governo terá decisão política e respeito à UEPB. Educação não pode ser vista como um gasto, mas como um investimento. Só se consegue gerar oportunidades quando oferecemos ensino, pesquisa e extensão de qualidade. Para isso, é essencial investimentos na UEPB”, destacou.

Deixe um comentário