Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João garante a delegados concursos e investimentos em tecnologia para Polícia Civil

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (12), com representantes da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), para tratar sobre melhorias na segurança pública e na Polícia Civil.

O presidente da Adepdel, Steferson Nogueira, apresentou algumas propostas para melhoria da infraestrutura e efetivo da segurança pública, além de pontos que abordam plano de carreira e aposentadoria dos policiais civis.

“Excelente material com propostas. Não tenho dúvida que várias propostas são plenamente factíveis de implantação. Quando chegamos na Governo em 2011 existiam deficiências estruturais enormes, e nas políticas públicas também. Foi um trabalho de reconstrução. São vários anos de falta de avanços, e que vamos ter que corrigir”, afirmou João.

Alguns dos compromissos que, de acordo com João, serão implantados em sua gestão a padronização das delegacias, base tecnológica, investimento em inteligência e investigação, concurso para o sistema de segurança.

Os diversos pontos do Plano de Segurança Pública apresentado pela Adepdel, vão ser analisados pelo candidato, que já deixou claro que terá que “buscar alternativas, para encontrar a equação do ponto ideal, não o sonhado, mas o ponto possível de ser implementado”. Na oportunidade, João lembrou que a gestão do governador Ricardo Coutinho convocou mais de 14 mil concursados de diversos segmentos.

Sobre contratação de efetivo, João disse que realizará concursos para a categorias – como já consta em seu Plano de Governo -, mas que há um teto de gastos a ser cumprido, conforme prega a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Finalizando o encontro, João agradeceu o convite, a presença das autoridades presentes, e garantiu que em breve convidará os representantes da Adepdel para tratar novamente sobre todos os pontos do Plano de Segurança Pública apresentado pela categoria, para discutir a prioridade e a viabilidade dos projetos.

Deixe um comentário