Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ideb confirma fracasso do governo Ricardo Coutinho na Educação

Em todo o governo de Ricardo Coutinho, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) comprovou que o governo do Estado não faz o dever de casa. O índice divulgado a cada dois anos, revela que a última vez que o Estado ultrapassou as metas foi nos anos de 2007 e 2009.

A avaliação dos últimos anos, inclusive comprova que a Paraíba está se distanciando a cada ano das metas estabelecidas pelo Instituto Nacional e Pesquisas Educacionais, do Ministério da Educação. O IDEB divide o estudo em três fases; A primeira avalia os alunos os alunos da 4ª e 5ª séries; A segunda, os alunos do 8º e 9º anos e por fim os alunos do 3º ano do Ensino Médio.

No que diz respeito ao 3º ano do Ensino Médio, se em 2007 e em 2009 as metas foram ultrapassadas com folga, neste ano, após uma sequência negativa que vem desde 2011, a nota ficou em 3,1 para uma meta de 4 pontos.

Não podemos deixar de lembrar que no inicio do ano, cerca de 300 escolas foram fechadas pelo atual governo, fato que sem dúvida alguma, prejudicou centenas de jovens paraibanos.

Veja no quadro abaixo o resultado oficial do IDEB e comprove que, apesar de toda a propaganda oficial, o governo Ricardo Coutinho:

Deixe um comentário