Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Eitel participa de sabatina sobre propostas liberais nesta quarta-feira

O advogado Eitel Santiago (Progressistas) participa, nesta quarta-feira (05), de uma sabatina com os candidatos a deputado federal que defendem a pauta liberal. O evento é organizado pelo Clube Farol da Liberdade, e será realizado a partir das 19h na Uninassau, em Campina Grande.

Para o candidato à Câmara Federal, a sabatina é uma oportunidade para esclarecer as bandeiras que defende para ajudar no desenvolvimento da Paraíba e do Brasil. “Sem dúvidas, um dos grandes gargalos que impedem o desenvolvimento de empreendedores no Brasil é a absurda e incompreensível legislação tributária existente entre a União, os Estados e os Municípios”, opinou.

Segundo estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), desde a Constituição de 1988 o Brasil já editou mais de 363 mil normas tributárias. “Em decorrência disto, continuamos sendo o país onde as empresas gastam mais tempo para se pagar impostos”, lamentou Eitel.

Conforme levantamento feito pelo Banco Mundial uma companhia nacional gasta 1.958 horas ao ano para quitar todas as suas obrigações tributárias no Brasil. A abertura de uma empresa dura em média mais de 100 dias, colocando o país em 179º no ranking de burocracia do Banco Mundial, feito entre 183 países.

“A desburocratização do Estado e a liberdade econômica serão tônicas do meu mandato”, garante. Para isso, Eitel defende uma ampla Reforma Tributária, com a desburocratização e redução de impostos; a diminuição das obrigações acessórias; e a simplificação dos tributos existentes com a implementação, por exemplo, do IVA (Imposto sobre o Valor Agregado), que substituiria os demais impostos ligados ao consumo, unificando a estrutura tributária.

Deixe um comentário