Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Debate Sertão em Questão: João projeta Parque Internacional e Polo Leiteiro em Sousa

O candidato do PSB ao Governo do Estado, João Azevêdo, revelou que pretende transformar o Parque dos Dinossauros, em Sousa, em um Parque Internacional, além de garantir ainda que vai trabalhar em parceria com empresas da cidade e região para transformar o município em um Polo Leiteiro. As propostas foram apresentadas durante o debate Sertão em Questão, promovido pela Rádio Educativa FM e TV Sauro (tvsauro.com.br), realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba – Subseção de Sousa, na tarde desta quarta-feira (5).

João lembrou que, recentemente, estudos arqueológicos promovidos por entidades internacionais e com apoio do Governo do Estado, constataram que os dinossauros não apenas passaram pela cidade de Sousa, mas permaneceram por longos períodos pela região. “Isso torna o Parque dos Dinossauros um dos poucos no mundo com essas características e nós vamos garantir mais estudos e investimentos para que tenhamos um Parque Internacional aqui em Sousa, porque isso vai alavancar o turismo da cidade”, destacou João.

O candidato do PSB revelou também a intenção de trabalhar em parceria com as empresas de laticínios da cidade de Sousa para a criação de Polo Leiteiro para garantir ainda mais desenvolvimento para a região, assim como se tem no Polo Calçadista em Patos e no Polo de Vestiário em Cajazeiras. Ele destacou ainda os investimentos do Governo do Estado na cidade de Sousa, na ordem de R$ 220 milhões, destacando os R$ 52 milhões para concluir o Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa.

“O Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa foi efetivamente concluído no governo que eu represento. Ele foi terminado muito na televisão, saia sempre nos programas eleitorais. E foi a outorga que o Governo deu que salvou os pequenos agricultores”, disse João informando que existem 178 agricultores que foram beneficiados com recebimento de lotes e que transformaram suas vidas.

João finalizou sua participação no debate Sertão em Questão ressaltando que foi o governo do PSB que deu a devida importância à região com grandes investimentos nas cidades de grande e médio porte, mas sem esquecer as pequenas comunidades. “Essa semana o governador Ricardo Coutinho (PSB) entregou o Hospital do Bem em Patos, especializado em oncologia e que vai beneficiar todo Sertão e Vale do Piancó. Este ano ainda, ele vai entregar a Funad (Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência) do Sertão, aqui em Sousa”, destacou João para exemplificar a preocupação do atual governo em levar mais serviços para o Sertão paraibano.

Deixe um comentário