Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Bruno diz que Assembleia foi omissa por não discutir problemas dos técnicos administrativos

O deputado estadual e candidato a deputado federal, Bruno Cunha Lima (SD), disse nesta terça-feira (4), que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) foi omissa por não aprovar requerimento do deputado Raniery Paulino (MDB) para discutir a crítica situação dos técnicos administrativos estaduais que tiveram seus salários zerados apenas por reivindicarem seus direitos. O pedido de discussão foi reprovado por 15 votos contra oito. O parlamentar afirma que é uma covardia do Poder Legislativo não debater a remuneração de uma classe tão necessitada.

“Esta Casa se omite diante de um debate tão importante na defesa de uma classe tão necessitada. Não há que se surpreender com esse governo comandado por Ricardo Coutinho que mandou cortar os salários dos servidores que recebem apenas um salário mínimo. É lamentável que a maioria do governo não admita sequer discutir o tema. E mais lamentável ainda é o posicionamento de muitos diante desse problema”, destacou Bruno.

Segundo o deputado, a Assembleia Legislativa tem se diminuído a tal ponto que para se ter um encaminhamento de voto favorável, tem que abrir mão da sua competência de discussão dos temas propostos. Bruno disse que é preciso dar respostas efetivas à sociedade porque do contrário, as pessoas continuarão “enojadas com a classe política”.

“A que ponto essa Casa chegou de covardia com homens e mulheres que precisam. Deputados, juízes, desembargadores recebem muito bem e nós estamos aqui falando de pessoas que não recebem sequer um salário mínimo e esta Casa está cruzando os braços desde fevereiro. Enquanto isso existe uma campanha deflagrada nas ruas e esta Casa fazendo vista grossa para os problemas enfrentados na Paraíba”, disse.

Os técnicos administrativos depois de terem seus salários cortados por alguns meses resolveram voltar aos trabalhos por não suportar ficar sem seus salários, passando privação junto com a família.

Deixe um comentário