Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Aguinaldo Ribeiro percorre quatro cidades do Sertão em sábado movimentado, repleto de apoios e adesões

Uma agenda intensa pelo Sertão do Estado, neste sábado, dia 22, movimentou a campanha do deputado federal e candidato à reeleição Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), que contabilizou um saldo positivo, com apoios e adesões pelos municípios por que passou – Itaporanga, Marizópolis, São José de Espinharas e Piancó.

A maratona começou já nas primeiras horas da manhã pelo município de Itaporanga. Lá, o parlamentar tomou um café da manhã com o ex-vice-prefeito Nosman, conversou com lideranças e foi abraçado pela população da cidade.

De Itaporanga, Aguinaldo seguiu para Marizópolis, onde foi recepcionado pelo ex-prefeito José Vieira, com uma grande carreata pelas ruas da cidade, encerrada com um comício que empolgou o público presente. O evento também contou com a presença do deputado e candidato à reeleição, Lindolfo Pires (Podemos).

Mesmo debaixo do sol quente, a população se aglomerou pelas ruas para ouvir o que Zé Vieira e Aguinaldo tinham a dizer.

“Aguinaldo Ribeiro foi o deputado que mais trouxe riquezas para a Paraíba e nosso Estado e Marizópolis precisam manter Aguinaldo deputado federal. As grandes obras dessa cidade, por exemplo, têm a mão de Aguinaldo”, lembrou Vieira.
Aguinaldo agradeceu a adesão, o apoio e a confiança de Zé Vieira e ratificou seu compromisso em se manter atuante, sobretudo em prol dos municípios menos favorecidos pelo poder público.

“Nesse sentido nós queremos reafirmar o compromisso que temos de continuar defendendo a Paraíba, por isso peço a cada um de vocês que reflitam, façam um análise e votem em alguém que faz do mandato um instrumento de mudança na vida de vocês, para melhorar, e não para prejudicar”, ressaltou, durante discurso.

O terceiro encontro do dia aconteceu na cidade de São José de Espinharas, onde Aguinaldo foi abraçado pelo prefeito Neto Gomes, vereadores e lideranças locais, além de uma multidão, que se aglomerou na rua para abraçar o parlamentar, em uma grande festa de adesão.

Em discurso o prefeito Neto Gomes confidenciou que foi a Brasília muitas vezes em busca de recursos, até chegava a ser recebido pelos demais integrantes da bancada federal, mas foi no gabinete de Aguinaldo que foi realmente acolhido.

“Fui a Brasília, em muitos gabinetes, todos nos receberam, mas fui acolhido como parceiro, como irmão, como aliado, por esse deputado aqui, Aguinaldo Ribeiro. Através dele conseguimos recursos para pavimentação, estávamos com a saúde na UTI e Aguinaldo teve a sensibilidade de nos contemplar com ambulâncias que hoje estão à disposição da nossa população de São José de Espinharas”, disse o prefeito Neto Gomes.

Aguinaldo ressaltou que seu gabinete estará sempre aberto para receber os municípios de sua terra e ressaltou a perseverança do prefeito Neto Gomes, que, como homem público, tem o mesmo objetivo que ele, que é servir à população sertaneja.

“Essa é minha primeira vez na cidade, mas meus investimentos já estão aqui há muito tempo. Espero continuar trazendo mais benefícios para o município”, ressaltou.

Encerrando o dia, com chave de ouro, Aguinaldo desembarcou no município de Piancó, onde era esperado para um grande encontro realizado pelo prefeito Daniel Galdino e aliados. Na cidade, o parlamentar reforçou o compromisso com a população sertaneja e ratificou que as portas do seu gabinete estarão sempre abertas para Piancó e região.

“Agradeço ao prefeito Daniel e a todas as lideranças e população que confiam no nosso trabalho e que hoje estão aqui demonstrando seu apoio. É gratificante saber que nosso trabalho está modificando vidas e transformando a realidade de pessoas que antes apenas sonhavam e hoje conseguem realizar”, ressaltou.

AGENDA DE DOMINGO

Neste domingo (23), Aguinaldo mantém a agenda de campanha intensa, participando de um encontro com o prefeito Djair, na cidade de Cuité de Mamanguape, pela manhã; à tarde segue para cidade de Pedro Régis, onde se reunirá com o prefeito Baía e lideranças locais e encerrando o dia, participa de mais um encontro, dessa vez em Curral de Cima, à convite do prefeito Totó e aliados.

Deixe um comentário