Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Prestes a ser entregue, PMJP inicia pré-matrícula de nova escola no Parque do Sol

Mais uma escola completamente nova será aberta pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em breve e iniciará as atividades no ano letivo de 2019. A nova unidade de ensino, a Escola Municipal Joacil de Brito Pereira, já está praticamente pronta no Parque do Sol, em Gramame, e vai garantir ensino de qualidade para mais 900 crianças. Na manhã desta quinta-feira (27) o prefeito Luciano Cartaxo vistoriou as dependências da nova escola e anunciou o início das pré-matrículas que devem se estender até a próxima semana. Esta é a 106° escola que a atual gestão entrega dentro do novo padrão de qualidade desde 2013.

Toda a visita foi acompanhada de pais e crianças que serão contempladas com a escola que tem capacidade de atender 900 crianças. Serão 12 salas de aula, laboratório de Informática, laboratório de Ciências, biblioteca, auditório e sala de vídeo, todos os ambientes climatizados. A escola também oferece quadra externa de areia, ginásio poliesportivo, área de vivência e convivência, além de uma bateria de banheiros específicos para escolas de Tempo Integral, com chuveiros e vestiário. Com o início das pré-matrículas nesta quinta-feira, os pais e mães já asseguram as vagas para seus filhos para o início do ano letivo de 2019.

“Estamos iniciando a pré-matrícula desta nova escola que estaremos entregando em breve, abrindo mais 900 vagas para que mais crianças de João Pessoa tenham acesso a um ensino público de qualidade perto de suas casas. Todos os espaços desta unidade seguem o padrão que já adotamos nas demais escolas da rede, são acolhedores e preparados para que os alunos possam aprender e ter um futuro melhor. Esse é o desafio que estamos superando na área da educação e ofertando um ensino reconhecidamente de qualidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A escola irá funcionar nos três turnos, reservando o período da noite para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), permitindo que os pais e mães também tenham acesso a um ensino de qualidade. De acordo com a secretária de Educação Edilma Freire, após a pré-matrícula iniciada hoje, a Secretaria irá analisar qual a necessidade real da comunidade para que ela possa ser bem assistida pela nova escola. O ensino em Tempo Integral será iniciado pelas crianças da pré-escola e ano a ano se estenderá para as demais séries. “Todas as decisões passam por este diálogo com a comunidade”, afirmou Edilma.

Deixe um comentário