Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Se a lei fosse cumprida, a situação da segurança pública seria outra na Paraíba”, diz Daniella Ribeiro

“Se a lei de minha autoria fosse cumprida, certamente o número de ataques a bancos na Paraíba não seria esse que temos. Hoje, mais uma vez, bandidos explodiram um posto bancário no município de Pedra Lavrada. Essa é a situação da segurança pública no nosso Estado”, disse Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, durante entrevista, em Campina Grande, nesta quarta-feira (26).

Daniella referiu-se à lei n. 9.541/2011, que inutiliza as cédulas em caso de ataques a caixas eletrônicos. A lei, no entanto, não é cumprida na Paraíba. A fiscalização caberia ao Procon Estadual, do Governo do Estado. “Vivemos em um estado de calamidade, onde os bandidos se sentem à vontade para agir. Há duas semanas tivemos o ataque e a fuga em massa do PB-1, o que evidenciou a fragilidade da segurança pública”, afirmou.

Daniella citou esses exemplos de violência ao ser questionada sobre os projetos que tem para a segurança pública. Ela disse que os exemplos são importantes para que todos possam entender a gravidade da pasta. Conversei com agentes penitenciários, Polícia Civil, Polícia Militar, delegados, peritos, e realmente há uma deficiência muito grande nas forças de segurança pública. Precisamos dar o apoio necessário às categorias, como a defesa do piso nacional, por exemplo. A nossa polícia é muito heroica em fazer o que faz com uma estrutura tão pequena”, frisou.

Ainda durante a participação, Daniella respondeu perguntas sobre temas diversos, como foro privilegiado, redução da maioridade penal e PPP (Parceria Público-Privada).

Deixe um comentário