Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Durante encontro com Lucas e Eitel, concursados da PM pedem apoio para a Segurança Pública

Durante reunião com concursados da Polícia Militar da Paraíba, neste domingo (24), Lucas de Brito (PV) e Eitel Santiago (Progressistas) receberam apoio da categoria para as candidaturas à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal, respectivamente, e ouviram pedidos de ajuda para melhorar a Segurança Pública. O encontro foi realizado no auditório da Asplan, no Centro de João Pessoa.

Na ocasião, Lucas lembrou que, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi autor da audiência pública na qual o Comando-Geral da PM anunciou a prorrogação do concurso realizado em 2014. “Esse havia sido um apelo nosso e, esta nova leva de concursados, nos convidou para trabalhar em favor da nomeação deles”, disse.

Como presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Direito Fundamental à Segurança Pública da CMJP, o parlamentar destacou que, na época, já cobrava o aumento do efetivo na Paraíba. De acordo com informações repassadas pelo Comando-Geral, o efetivo da corporação era de pouco mais de nove mil profissionais. Lembrando que, desde 2008, há a indicação na Lei Orgânica da Polícia da Paraíba para que o efetivo seja de quase 18 mil.

A cobrança por mais efetivo de policiais também é uma demanda do advogado Eitel Santiago. Na gestão em que ele atuou como secretário de Segurança Pública, foram realizados vários concursos para PM e para a Polícia Civil. “Os concursados pediram nosso empenho para viabilizar a nomeação dos aprovados e, desse modo, repor o efetivo da PM que está defasado na Paraíba”, destacou Eitel.

O alto índice de violência no Estado, a necessidade de compra de equipamentos, o reconhecimento e a valorização dos policiais foram outros assuntos debatidos durante a reunião. Tanto Lucas de Brito quanto Eitel Santiago enfatizaram a necessidade de colocar a segurança pública como uma prioridade da gestão para resgatar a tranquilidade das ruas da Paraíba.

Deixe um comentário