Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Vamos regionalizar a saúde e dar independência ao sertanejo”, diz Lucélio em caravana

 

O candidato ao Governo do Estado pelo PV, Lucélio Cartaxo, reuniu centenas de sertanejos em mais uma Caravana da Esperança. No encontro com a população, Lucélio defendeu que o povo do Sertão merece um gestor que tenha identificação e respeito, tirando do papel projetos e ações até hoje distantes da região, como o Hospital de Trauma do Sertão.

“Como sertanejo, sei as necessidades de quem aqui vive, tanto que nossa primeira proposta de governo foi a criação do Hospital de Trauma do Sertão, que vai melhorar a vida da população que aqui vive. Vamos regionalizar a saúde e dar independência ao sertanejo, pois os que estão prometendo o mundo ao Sertão já tiveram sua chance e não fizeram”, disse.

O candidato da coligação Força da Esperança reforçou a necessidade de aproximar a gestão pública da população do interior do Estado. “Prometem saúde regionalizada, mas hoje a população tem dificuldade de acesso aos hospitais regionais, que têm dificuldade de fazer até cirurgias eletivas. Vamos descentralizar a saúde de João Pessoa e Campina Grande, fortalecendo os hospitais das regiões. Também precisamos acabar o déficit de UPAs, criando mais nove unidades, além de realizar concurso público para que os médicos saiam dos grandes centros para atender às pequenas cidades”, disse.

Nesta sexta-feira, a Caravana da Esperança esteve nas cidades de Boa Ventura, Diamante, Santana de Mangueira, Ibiara e Conceição. Neste sábado (22), a Caravana percorre as cidades de Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Mamanguape e Itapororoca.

Deixe um comentário