Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lucas vota favorável ao PL que garante gratificação aos Agentes Comunitários de Saúde

O vereador Lucas de Brito (PV) reafirmou, nesta quarta-feira (19), seu compromisso com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de João Pessoa e votou de forma favorável ao Projeto de Lei que garante o pagamento da Vantagem Pecuniária Individual (VPI) aos profissionais. O texto, encaminhado pelo Poder Executivo, atende a um antigo pleito da categoria que mantinha negociação para a implantação da gratificação com a gestão municipal.

O parlamentar salientou a importância de remunerar de forma justa os profissionais e destacou a luta em prol dos ACS na Capital paraibana. “Nosso apoio à categoria não é de agora. Desde o nosso primeiro mandato na Casa Napoleão Laureano reconhecemos a importância do trabalho dos Agentes de Saúde no cuidado com a saúde da população. A gratificação era um pleito justo e merecido”, reforçou.

As galerias da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) ficaram lotadas de servidores que decidiram acompanhar a votação na manhã desta quarta. O valor da gratificação é de R$ 210 a partir de um repasse pelo Governo Federal. Por maioria, o texto foi aprovado e passa a vigorar com a implantação nos contracheques dos servidores.

Deixe um comentário