Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Campanha de Doda de Tião inova e cria ‘turminha’ interativa para ajudar eleitor a saber como votar

Mesmo faltando poucos dias para a realização das eleições, muitos eleitores ainda estão com dúvidas sobre, literalmente, ‘como votar’ nestas eleições. Com seis candidatos para serem escolhidos, muitos ficam confusos sobre a sequência, a quantidade de números de cada um e o que pode dar errado e acabar anulando o voto.

Foi pensando nisso que a campanha do deputado estadual e candidato à reeleição, Doda de Tião, do PTB, inovou e criou uma ‘turminha’ interativa nas redes sociais para ajudar o eleitorado na hora da escolha, não apenas em quem votar, mas também como votar no dia 07 de outubro.

Dona Creuza, seu Zeca, Bia e Zulu, o quarteto que forma essa turminha, está ajudando os internautas a dirimirem as dúvidas, com dicas, encenações e aulas de cidadania nas redes sociais de forma totalmente lúdica e a autoexplicativa.

Os vídeos estão sendo postados direto na página do parlamentar, no instagran, no @dodadetiaopb. O primeiro já conta com mais de uma centena de curtidas.

Para acessar, é só clicar no play e assistir aos episódios.

“A partir de agora vamos contar com o apoio de uma turminha mais do que divertida para esclarecer dúvidas e alegrar ainda mais nossa campanha. Dona Creuza, seu Zeca, Bia e Zulu vão tirar algumas dúvidas sobre como votar corretamente”, destacou o parlamentar.

O deputado Doda disse que durante a campanha sentiu a necessidade de muitos eleitores de esclarecer dúvidas e os vídeos, que adotam essa linguagem popular, estão ajudando o cidadão a saber que o primeiro voto, com quatro dígitos, será para federal, o segundo, com cinco dígitos, para deputado estadual, o terceiro e o quarto, ambos com três dígitos, para senador, o quinto para governador e para finalizar, o de presidente, esses dois últimos apenas com dois dígitos, cada.

“São seis candidatos e um total de 25 dígitos para serem teclados, contanto com a tecla confirma. Para muitas pessoas, principalmente no interior do Estado, mexer com essas tecnologias ainda é novidade, por isso nossa campanha, de forma criativa, se antecipou para auxiliar o eleitor nesse direito tão importante e valioso que é o de votar”, ressaltou.

 

Deixe um comentário