Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega 62ª creche no novo padrão e impulsiona aprendizado de qualidade reconhecido pelo Ideb

Os investimentos em uma Educação Infantil de qualidade na rede de creches de João Pessoa contribuíram para a Capital paraibana superar as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) no Ensino Fundamental I e atingir as metas no Fundamental II. O acesso ao ambiente escolar em tempo integral e o desenvolvimento lúdico dos primeiros conteúdos didáticos fazem parte deste projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), que cuida da educação das crianças desde os 6 meses. Exemplo disso, é que o prefeito Luciano Cartaxo entregou, na manhã desta segunda-feira (17) a 62ª creche dentro do novo padrão de qualidade.

A creche Floriano Augusto da Silva, localizada no Bairro dos Novaes atende a 100 crianças dos dois aos cinco anos de idade e foi totalmente requalificada para receber as crianças dentro do novo padrão de qualidade que a PMJP está implantando desde 2013 nas creches e escolas do município. As obras da implantação de um novo sistema de esgotamento, sala de leitura com novos livros paradidáticos adequados a cada faixa etária, troca de todo o mobiliário e nova jardinagem, atenderam a uma demanda dos funcionários e da comunidade escolar.

“Estamos felizes de chegar à entrega da 62ª creche dentro deste novo padrão de qualidade, ofertando as condições de as crianças chegarem mais cedo à sala de aula, aprenderem mais rápido e terem sociabilidade maior. Acreditamos que para avançar, é preciso investir na educação e o primeiro degrau de todo este processo é a Educação Infantil, a começar pelas creches. Quando a gente tem uma creche como esta, com as crianças tendo acesso a cinco refeições diárias com uma alimentação saudável e premiada pelo Ministério da Educação, significa que a Prefeitura está no caminho certo, investindo no futuro desta geração a partir dos seis meses”, afirmou Luciano Cartaxo.

No início deste mês, o Ministério da Educação divulgou as notas do Ideb que revelaram que a Capital paraibana superou as metas no Ensino Fundamental I com a nota 4,9, enquanto a meta era 4,6. Já no Ensino Fundamental II, a meta de 4,0 foi atingida. “Já começamos a colher os resultados desses investimentos, fruto dos primeiros passos que estão sendo dados na chegada das crianças já praticamente alfabetizadas no Ensino Fundamental. Elas saem das creches em condições de aprenderem mais e estamos montando uma geração que, sem dúvidas, vai ter um aprendizado de melhor qualidade”, destacou o prefeito.

Deixe um comentário