Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Daniella recebe carta-proposta dos agentes penitenciários e se solidariza com a categoria por ataque sofrido no PB- 1

*Daniella recebe carta-proposta dos agentes penitenciários e se solidariza com a categoria por ataque sofrido no PB- 1*

_Agentes pedem realização de concurso público, aposentadoria integral e melhores condições de trabalho_

Criação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), realização de concurso público, garantia de aposentadoria em tempo integral e melhorias nas condições de trabalho. São essas algumas das demandas apresentadas pelas entidades representativas dos agentes penitenciários à Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, em reunião realizada na quinta-feira (13).
A carta-proposta foi entregue à Daniella por Marcelo Gervázio, presidente da Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (Agepen-PB) e Manoel Leite, presidente do Sindicato dos Agentes e Técnicos Penitenciários da Paraíba (Sindasp-PB). Além da urgência de um PCCR, a categoria clama pelo aumento do efetivo, conforme informaram os representantes. Na Paraíba, são cerca de 1.850 agentes, mas a necessidade seria de, no mínimo, 4 mil.
Na ocasião, Daniella recebeu a carta-proposta e firmou compromisso com os agentes penitenciários, ao mesmo tempo que se solidarizou com a categoria. “Diante desse recente episódio do PB-1, me solidarizo com os agentes penitenciários que atuam com bravura para manter a ordem e disciplina nos presídios paraibanos. É uma categoria que precisa de valorização, contem comigo”, declarou Daniella.

Deixe um comentário