Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em entrevista à CBN, Daniella defende maior participação da mulher na política

 

Em entrevista à Rádio CBN, na manhã desta quarta-feira (12), Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, defendeu, dentre outros pontos, uma maior participação feminina na política. Não uma participação coadjuvante, mas efetiva e marcante. A entrevista na íntegra pode ser conferida no site www.cbnjoaopessoa.com.br.

“As mulheres poderão ocupar mais espaços. Essa é a primeira eleição com fundo partidário”, declarou. A política é sim um ambiente predominantemente masculino, venho de uma família de políticos, mas tive que travar uma luta de convencimento, no bom sentido, dentro de casa primeiro”, afirmou. Daniella disse que, antes de tudo, é preciso ter vocação para entrar na política, não basta apenas o querer ou vir de uma família de políticos.

Daniella destacou ainda sua trajetória de dez anos de vida pública, primeiro como vereadora em Campina Grande, depois como deputada estadual por duas vezes. “Sempre acreditei em trabalhar perto das pessoas, meus mandatos até hoje têm essa marca, nunca fui de ficar apenas em gabinete. Criei o Mandato Popular, através do qual fizemos reuniões semanais com a comunidade, criei o Fórum Todas por Uma, voltado para discutir questões relativas às mulheres, e o Mais Ação, que levou especialistas para escolas e faculdades em vários municípios”, afirmou.

Ainda na entrevista, Daniella disse que é contra a reeleição em cargos executivos. “Em relação à minha história, deixei muito claro que não é uma carreira política, é uma missão, é vocação. Contribuí como vereadora, como deputada, e agora quero contribuir no Senado Federal”, explicou.

Daniella também falou sobre os investimentos do seu partido, o Progressistas, na Paraíba. “Foram mais de R$ 7 bilhões de investimentos, em conjuntos habitacionais em Campina Grande e João Pessoa, postos de saúde, construção de viadutos, dentre tantas outras obras”, pontuou.

Deixe um comentário