Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Renato Gadelha: ‘Crise na segurança é fruto da dificuldade de diálogo do governador’

 

O deputado estadual Renato Gadelha (PSC) ocupou a Tribuna da Assembleia na manhã de hoje para avaliar a crise de segurança enfrentada pelo estado desde a fuga em massa de dezenas de detentos do PB1 em João Pessoa.

Renato foi direto e culpou a “incapacidade do governador de dialogar com a sociedade e de ouvir a Assembleia”. Ele lembrou que desde o início do mandato cobra providências do Executivo no sentido de combater “a violência que vem crescendo há anos e que o Governo insiste em esconder”. Gadelha pediu diversas vezes a substituição do Secretário de Segurança, cobrou a elaboração de um plano de enfrentamento da violência, pediu a convocação de concursados, entre outras ações.

“Até tropas federais eu sugeri que fossem convocadas, mas o chefe do executivo ignorou a realidade e todos os nossos apelos. O resultado está aí. Uma penitenciária de segurança máxima violada e a população refém do medo. Tudo isso fruto da falta de humildade do governador”. Renato disse ainda que todos “assistem o crime dominar as pessoas e a insistência da mídia governamental de confundir a sociedade com números que não encontram abrigo na realidade das ruas”.

Renato Gadelha lamentou as vidas perdidas nos últimos anos e disse esperar “que tudo que temos visto consiga fazer com que o governador desça do trono e possa enxergar o pânico enfrentado diariamente por cada paraibano e come, ainda que tardiamente, a agir contra os bandidos que, infelizmente, encontram campo fértil na Paraíba”, finalizou Renato.

Deixe um comentário