Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em reunião, Daniella reafirma compromisso com peritos da Paraíba

Em reunião realizada na segunda-feira (10), Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, conversou com representantes do Sindicato dos Peritos da Paraíba (Sindperitos-PB) e recebeu as demandas da categoria. Dentre os principais problemas elencados estão os salários defasados e a falta de material básico de trabalho.
“Sabemos que os peritos representam uma classe fundamental para a elucidação dos crimes, mas infelizmente é mais uma categoria sem reconhecimento, sem valorização”, declarou Daniella. O presidente do Sindperitos, Hebert Bonson, disse que os peritos precisam comprar os próprios materiais de trabalho para conseguir emitir os laudos e, assim, ajudar a população.
Ainda de acordo com dados do sindicato, a Paraíba tem uma média de um perito a cada 5 mil habitantes. “Essa defasagem compromete o trabalho dos peritos que precisam, muitas vezes, se deslocar do litoral ao sertão para atender um chamado. São situações dessa natureza que precisam chegar ao conhecimento da população”, frisou.
Daniella recebeu as demandas e reafirmou o compromisso com a categoria, uma vez eleita senadora pela Paraíba. “Como deputada estadual, sempre estive atenta às necessidades da categoria e assim vai ser quando eu chegar ao Senado. Estou aqui para ser a senadora de todos”, afirmou.

Deixe um comentário