Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Lucélio vai regionalizar a saúde e levar os médicos para perto do povo”, diz Cartaxo durante carreata

A Carreata da Esperança comandada pelo presidente estadual do PV e prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, percorreu nove bairros da Capital neste fim de semana. Mangabeira, Jardim Veneza, Bairro das Indústrias, Vieira Diniz e Cidade Verde I e II foram visitadas no sábado (8) e, na manhã deste domingo foi a vez de Mandacaru, 13 de Maio, Alto do Céu e Bairro dos Ipês. Durante o percurso, Cartaxo destacou que como governador, Lucélio vai regionalizar a saúde, levando os serviços para todas as regiões e diminuindo as distâncias entre médicos e a população.

“Os serviços públicos precisam estar perto das pessoas. Não dá mais para admitir que as pessoas precisem se deslocar centenas de quilômetros para ter um atendimento médico. A saúde pública está concentrada em João Pessoa e Campina Grande, mas é compromisso de Lucélio regionalizar a saúde, melhorar os hospitais regionais e construir o Hospital de Trauma do Sertão para desafogar em João Pessoa e Campina”, afirmou Luciano durante a mobilização.

Além do Hospital de Trauma do Sertão, que vai levar serviços de alta complexidade em traumatologia com médicos especialistas e realização de cirurgias e exames, serão construídas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para assegurar 100% de cobertura na Paraíba, e 16 centrais de exames, uma para cada microrregião de saúde, para agilizar a entrega de exames como ultrassom, mamografia e endoscopia.

Deixe um comentário