Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Guarabira, Daniella defende ampliação de maternidades na Paraíba

 

“Não podemos admitir que uma mulher, grávida, viaje 4, 5 horas para ter o seu filho em uma maternidade de João Pessoa ou Campina Grande”, destacou Daniella Ribeiro, candidata ao Senado Federal pelo Progressistas, durante entrevista à Rádio Rural de Guarabira, na quinta-feira (6). Daniella defende a ampliação de maternidades no Estado para reduzir o déficit atual.

Daniella lamentou o fato de que mulheres, principalmente de municípios mais afastados dos grandes centros, tenham que se deslocar por horas para dar à luz um filho. “Isso acontece todos os dias. As maternidades de João Pessoa e Campina Grande atendem, em sua maioria, mulheres do interior do Estado, que não têm, sequer, o direito de ter seus filhos na localidade onde mora”, afirmou.

O aporte de recursos para a abertura de maternidades é um dos objetivos de Daniella, como candidata ao Senado. “Muitas vezes não tem nem mesmo ambulância para levar essas mulheres, e elas precisam pagar o transporte do próprio bolso. Também não podemos esquecer de municípios onde há maternidade, mas que, pela escassez de recursos, não conseguem se manter aberta por 24 horas”, frisou.

Ainda na entrevista, Daniella defendeu a integração das polícias e o fortalecimento das políticas educacionais, para garantir não apenas a ida à escola pelas crianças, mas o aprendizado dentro do que é proposto e esperado para cada faixa etária.

Deixe um comentário